Notícias

Anti-cheat de Call of Duty é desativado após afetar jogadores “legítimos”

Inconsistências no RICOCHET foram reportadas pela Activision na tarde da última quinta-feira (17)

por André Custodio
Anti-cheat de Call of Duty é desativado após afetar jogadores

A Activision viu seu sistema anti-cheat enfrentar problemas na última quinta-feira (17). Inconsistências no RICOCHET teriam afetado jogadores “legítimos” de Call of Duty, obrigando a editora a desativá-lo temporariamente.

Uma postagem no X esclareceu por cima o que realmente aconteceu. Aparentemente, o “sistema de detecção” em Warzone e Modern Warfare III entendeu que diversas pessoas estavam utilizando hack ou soluções alternativas nos jogos.

Em um primeiro momento, diversos jogadores de Call of Duty tiveram suas contas impactadas, mesmo aproveitando normalmente os modos online. Assim, a Activision teve que desativar o anti-cheat para restaurar esses perfis.

O anti-cheat identificou e desabilitou uma solução alternativa para um sistema de detecção em Modern Warfare III e Warzone que impactou um pequeno número de contas de jogadores legítimos. Restauramos todas as contas que foram impactadas. Um exame de nossos sistemas foi conduzido para segurança e o monitoramento continuará.

Fique ligado no nosso blog ‘Relatório de Progresso’ do Caminho para o Lançamento do time RICOCHET que será lançado amanhã.

Modern Warfare III e Warzone estão disponíveis para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Call of Duty: Black Ops 6 é bloqueado no Kuwait

O lançamento de Black Ops 6 foi cancelado no Kuwait, em uma decisão tomada por autoridades locais. Com isso, a Activision reembolsará jogadores que fizeram encomendas e interrompeu todas as campanhas de pré-venda. Clique aqui para saber mais.