Prévias

[Jogamos] Mai Shiranui brilha em Fatal Fury: City of the Wolves

Lutadora estava disponível para testes durante a BGS 2024

por Vinícius Paráboa
[Jogamos] Mai Shiranui brilha em Fatal Fury: City of the Wolves

A BGS 2024 infelizmente terminou neste domingo (13), mas uma das atrações do evento foi a presença de um estande da SNK. Por lá, a desenvolvedora japonesa trouxe seu aguardado lançamento: Fatal Fury: City of the Wolves, que desperta uma amada franquia após 25 anos.

MeuPlayStation teve a oportunidade de experimentar 30 minutos de gameplay do jogo de luta no evento brasileiro. Já havíamos trazido nossas primeiras impressões no Summer Game Fest de junho, em Los Angeles, mas essa build inclui uma personagem extremamente amada pelos fãs: Mai Shiranui.

Mai foi anunciada para o game em agosto, durante a gamescom 2024. Com um design diferente do clássico, ela chega com roupas pretas, no melhor estilo Viúva Negra, da Marvel. Por outro lado, seu confiável leque segue sendo a arma principal da kunoichi.

1
Mai em Fatal Fury: City of the Wolves

A kunoichi, que usa o estilo Shiranui Ninjutsu, ataca à distância com seu leque, tem um gap-closer com o clássico “Hissatsu Shinobi Bachi”, além de conseguir mesclar bem combos com seu antiaéreo. Suas opções variam bastante, tornando-a, aparentemente, uma personagem mais amigável para quem está iniciando na franquia.

Outro lutador que não havia aparecido na primeira build que testamos foi Vox Reaper. Infelizmente, como nosso tempo foi bastante limitado, não conseguimos testá-lo a fundo. No entanto, podemos afirmar que ele se sai bem em antiaéreos e tem um gap-closer muito grande.

S.P.G., controles e gráficos de Fatal Fury: City of the Wolves

Uma dos primeiros detalhes que prendem o jogador são os gráficos. Os personagens estão extremamente bonitos, enquanto os cenários são preenchidos de vida. Em um deles, Mai luta contra Terry Bogard próximo a bares, que possuem espectadores apreciando a luta enquanto bebem uma gelada.

No gameplay, dois detalhes merecem uma menção especial. O primeiro é o esquema de controles. Assim como em títulos modernos de luta, como Street Fighter 6 e Tekken 8, Fatal Fury: City of the Wolves também conta com um estilo feito para iniciantes. Nele, é muito fácil executar combos ou qualquer tipo de ação — algo bastante convidativo para quem se sente intimidado por um especialista dos fighting games.

O segundo se trata do S.P.G. (ou “Selective Potential Gear”). Esta mecânica de Fatal Fury: City of the Wolves traz três benefícios ao seu personagem: recuperação de HP, aumento na força de ataques e acesso ao sistema REV — uma espécie de “tunning” em movimentos conhecidos.

Para ativá-lo, a barra de vida do seu lutador precisa se sobrepor a do S.P.G. Antes da luta, o jogador escolhe em qual lugar da barra de HP o S.P.G. ficará: no começo, meio ou fim. Tal fator abre inúmeras possibilidades estratégicas para o seu estilo de combate.

Fatal Fury: City of the Wolves chega em 24 de abril de 2025 ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC. A promessa, até o momento, é de que se torne um dos games mais bem avaliados do ano que vem. O céu é o limite para a SNK.