Notícias

Redenção: Bloober Team celebra sucesso do remake de Silent Hill 2

Depois de muitas críticas durante o processo do remake, estúdio finalmente pode comemorar o resultado de Silent Hill 2

por Thiago Barros
Redenção: Bloober Team celebra sucesso do remake de Silent Hill 2

Ao contrario de James Sunderland, o final da Bloober Team com Silent Hill 2 foi feliz. Bom, não que a história já tenha acabado, até porque o jogo nem chegou ao público ainda, mas só pela repercussão positiva das avaliações da imprensa de todo o mundo, já dá para dizer que trata-se de um arco de redenção do estúdio.

Bastante criticada, principalmente depois do primeiro trailer que foi lançado, a empresa jamais abaixou a cabeça e garantiu aos fãs que estava fazendo um trabalho digno do que é considerado por muitos o maior jogo de terror de todos os tempos. Pois bem, eles realmente não estavam mentindo – o título alcançou média de 87 no Metacritic e se tornou um dos destaques do ano.

Agora, então, é só comemorar: “Estamos absolutamente emocionados com as notas que SILENT HILL 2 recebeu da mídia global! Obrigado do fundo de nossos corações! Mal podemos esperar para encontrar vocês no nosso lugar especial em 8 de outubro no PS5 e Steam”, escreveu a conta oficial da Bloober na rede social X (antigo Twitter, suspenso no Brasil).

Silent Hill 2: vale a pena?

Ao mesmo tempo em que trabalhar com um jogo como Silent Hill 2 pode ser um sonho, uma grande oportunidade e, de certa forma, até “fácil”, por ter um público “garantido”, por outro é uma responsabilidade do tamanho do mundo. Mas Bloober Team não fugiu dela. Encarou seus medos, se embrenhou na neblina e sai da cidade tranquila, adotando antigos e novos fãs deste clássico do terror psicológico. Confira nosso review completo aqui.