Pé no freio! Em crise, Motorsport Games anuncia novo layoff
Motorsport Games parece não encontrar soluções para seus problemas financeiros, que acontecem há alguns meses
A crise parece não ter fim na Motorsport Games. Depois de anunciar um 2023 repleto de prejuízos, a companhia segue tendo grandes dificuldades também neste ano.
Conforme reportado pelo Insider Gaming, o estúdio, que já vendeu sua licença de jogos da NASCAR, demitiu 10 funcionários na última quinta-feira. O que as fontes do site dizem é que a empresa continua enfrentando dificuldades para encontrar investidores que ajudem a financiar a empresa. Várias fontes afirmam que a companhia tem buscado diversas oportunidades de financiamento, mas até agora nada foi alcançado.
“Eles estão tentando, mas precisam de mais do que estão conseguindo. O objetivo continua sendo lançar Le Mans Ultimate para consoles no futuro”, teria dito alguém com conhecimento da situação.
Ainda de acordo com o IG, a Motorsport Games fará uma “Reunião Especial de Acionistas” em 25 de outubro, em Miami, Flórida. Durante o encontro, haverá uma votação para aprovar a venda de até 949.310 ações da companhia. Caso isso seja aprovado e todas as ações sejam realmente comercializada, a empresa poderia arrecadar cerca de US$ 1,5 milhão.
Desde o ano passado, falava-se que a Motorsport Games estava analisado uma futura venda de ativos adicionais e, em um caso mais extremo, a possibilidade de “descontinuar operações”.