Notícias

Estúdio de Hitman 3 VR pode demitir quase toda a equipe

XR Games pode mandar embora 72 dos seus 84 funcionários

por Thiago Barros
Estúdio de Hitman 3 VR pode demitir quase toda a equipe

A britânica XR Games, responsável por Hitman 3 VR: Reloaded, pode demitir quase todos os seus funcionários depois de o jogo não ter rendido o esperado.

Segundo publicação no LinkedIn da chefe de produção do estúdio, María Fernanda Díez Huerta, 72 dos 84 funcionários foram informados que correm o risco de serem demitidos nesta semana – incluindo o próprio, que compartilhou a notícia.

“Isso vai além de uma reestruturação”, escreveu a (ex?) funcionária. “Vou guardar meus pensamentos e observações para mim. Hoje, meu foco está em ajudar aqueles que foram impactados.”

As posições em risco de demissão incluem várias áreas de desenvolvimento, como artistas, programadores, gestão de projetos, produção, design de jogos e TI.

Até o momento, o XR Games não anunciou oficialmente as demissões e ainda não está claro se o estúdio continuará trabalhando em seus outros projetos de realidade virtual, como Zombie Army VR e Starship Troopers: Continuum.

Desenvolvimento de Hitman 3 custou 21 milhões de euros

De acordo com um relatório de resultados divulgado pela IO Interactive (via Eurogamer), Hitman 3 custou aproximadamente 21 milhões de euros para ser desenvolvido. Agora, os desenvolvedores trabalham em um projeto de 007.

Receba as novidades do MeuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.