Como assim? PS Store pode perder botão “comprar” após nova lei na Califórnia
Nova lei na Califórnia exige que lojas virtuais deixem claro que o consumidor está comprando uma licença do produto, mas não o produto em si
O novo projeto de lei assinado pelo governador da Califórnia (EUA), Gavin Newsom, exige que lojas digitais deixem claro para os jogadores que estão comprando uma licença, e não o produto em si. Isso pode afetar a PS Store e outras lojas que comercializam games digitais ao redor do mundo em breve.
A lei proíbe o uso do termo “comprar” nessas plataformas, a menos que os clientes sejam informados de que estão pagando apenas pelo direito de uso temporário. Jacqui Irwin, membro da Assembleia da Califórnia, destacou a importância da lei com a transição das mídias físicas para as digitais.
“Agradeço ao governador por sancionar a AB 2426, garantindo que a publicidade enganosa, que fazia os consumidores acreditarem ser donos das mídias digitais, seja eliminada”, afirmou Irwin em declaração oficial. A mudança visa proteger os direitos dos consumidores no crescente mercado de mídia digital.
Recentemente, diversas empresas de grande porte removeram jogos de suas plataformas, levantando dúvidas sobre a legalidade de retirar o acesso a jogos já pagos pelos usuários. Com essa legislação, a PS Store e outras plataformas serão mais claras com os consumidores.
Com até 43% off, Tekken 8 é a Promoção da Semana na PS Store
Tekken 8 foi escolhido para aparecer como o título da Promoção da Semana na PS Store. Os jogadores poderão adquiri o game com até 43% de desconto. Entenda melhor aqui!
Interessado no PS5 Pro?
Você certamente viu que a pré-venda do PS5 Pro começou e, claro, as quantidades para o Brasil serão bastante limitadas, até por razão do preço.
Nós estamos em contato com os nossos parceiros varejistas com o objetivo de atenuar um pouco essa situação e, caso você tenha interesse em saber mais sobre descontos, promoções ou mesmo quando PS5 Pro estiver disponível por aqui, entre neste grupo — vagas limitadas. Por lá, daremos alertas imediatos!