Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI não atendem expectativas de vendas da Square Enix
Companhia quer apostar em modelo multiplataforma com seus grandes projetos
Mais uma vez, os jogos da Square Enix lançados para PS5 não atenderam as expectativas da editora. Estamos falando de Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI, ambos com números iniciais abaixo do esperado — e com dados de comercialização atualizados ainda não revelados.
Foamstars, outro jogo como serviço que chegou ao PS5 e ao PS4, também apresentou um desempenho abaixo do esperado. Por isso, mudanças estão a caminho!
Durante uma apresentação aos investidores, foi revelado que a Square Enix pretende adotar uma estratégia multiplataforma. A empresa deseja expandir o acesso às suas principais franquias, permitindo que um público global jogue seus títulos AAA, tanto novos quanto de seu catálogo já existente.
A transição para uma abordagem multiplataforma pode ser uma forma de aumentar as vendas. Essa mudança visa garantir que grandes franquias, como Final Fantasy, possam alcançar uma base de usuários mais ampla.
Final Fantasy XVI já foi lançado para PC, enquanto Final Fantasy VII Rebirth permanece exclusivo para o PS5. Espera-se que ele chegue ao PC futuramente e especulações já apontam uma estreia da trilogia de Cloud nos consoles Xbox.
Square Enix manterá essência do original, mas Final Fantasy VII Remake Parte 3 “trará uma nova felicidade”
Apesar das vendas não estarem satisfazendo a Square Enix, Final Fantasy VII Remake Parte 3 continua tendo grande importância para os desenvolvedores e para o público. Por esse motivo, os responsáveis pelo projeto garantem um desfecho que respeite o original. Saiba mais aqui!