Remake de clássico, Croc: Legend of the Gobbos é anunciado
Croc: Legend of the Gobbos, o grande sucesso de 1997 da Argonaut, volta com tecnologia atual
Croc: Legend of the Gobbos, o grande sucesso de 1997 da Argonaut, que vendeu milhões de cópias nos anos 90, traz de volta o Croc, adorável crocodilo que embarca numa missão para resgatar os Gobbos das garras do malvado Barão Dante. Agora, para os consoles da atual geração.
O charme e a criatividade do jogo o transformaram num clássico, e o remaster promete trazer gráficos em alta definição aprimorados, controles atualizados e modernos, além de uma experiência de jogabilidade nostálgica, divertida e autêntica.
Confira o trailer:
E pra galera que curte jogos retrô, uma ótima notícia: o remaster vai incluir a Crocipédia, um museu digital extenso e detalhado, com materiais raros de desenvolvimento, como documentos de design, artes conceituais, testes de animação, entrevistas com membros da equipe e muito mais.
“Trabalhei de perto com Jez no design e produção de Starglider, o primeiro grande sucesso da Argonaut lá em 1986, então assumir a missão de relançar a Argonaut Games quase quatro décadas depois é como fechar um ciclo, e temos ainda mais anúncios empolgantes chegando nos próximos meses”, disse Gary Sheinwald, co-CEO da Argonaut Games, em um comunicado à imprensa.
Croc quer honrar legado dos Anos 90
O co-CEO Mike Arkin acrescentou: “Queríamos honrar o legado do jogo original e, ao mesmo tempo, apresentá-lo a um novo público. O remaster em HD nos permite fazer exatamente isso. Foi um trabalho feito com muito carinho pela nossa equipe, e mal podemos esperar para compartilhá-lo com os jogadores em todos os consoles atuais e no PC ainda este ano.”
O fundador original da Argonaut Games, Jez San, também comentou: “Estou muito feliz de ver o nome da Argonaut de volta após 20 anos. A Argonaut sempre foi sobre ultrapassar os limites do que é possível nos games, e estou animado para ver como a nova Argonaut Games vai continuar esse legado, começando com o remaster de *Croc: Legend of the Gobbos*.”