Prévias

Operação Twin Shells é o refresco que R6 Siege precisa após uma temporada “sem sal”

Robôs no Siege? Será que isso pode funcionar?

por Tatiane Inês
Operação Twin Shells é o refresco que R6 Siege precisa após uma temporada

A Operação New Blood não foi bem o que os jogadores de Siege esperavam: o rework dos recrutas e um Passe de Batalha esquecível, nerfs em defensores do META e um sistema de reputação sem transparência frustraram e afastaram os jogadores. E a Ubisoft diz ter ouvido tudo sobre isso e promete mudanças na Temporada 3 do Ano 9.

Operação Twin Shells traz a nova defensora grega, Skopós, que entra no campo de batalha de uma maneira diferente: através de dois robôs “carapaças” Talos e Colossus.

O MeuPS jogou uma prévia da nova operação e te conta um pouco do que podemos esperar.

Skopós

Kure Galanos é uma atiradora de elite que apareceu primeiro em Rainbow Six 3: Raven Shield. Sua história no Siege não começa agora, mas há sete anos, quando Glaz recebeu o rework – após perder o primeiro lugar em uma competição de sniper para Galanos, eles discutiram maneiras de se modernizar.

Agora sabemos também que a nova operadora tinha dois amigos e mentores que apareceram no trailer de animação do ano 9, Daniel Bogart e Gerald Morris. No vídeo, vemos uma grande explosão e é nesse momento que Galanos perde a capacidade de andar e acredita ter perdido Bogart e Morris – até descobrir que Morris continua vivo e que atende pelo codinome Deimos (operador que chegou no Y9S1). PLOT!

Sem poder andar, a maneira que Skopós encontrou para deter Deimos é usando dois robôs.

Se a carapaça serviu…

As carapaças de Skopós podem assustar em um primeiro momento: por serem robôs e em dose dupla. Ao ouvir isso já vem a sensação de desbalanceamento, invencibilidade. O que não acontece na prática.

Já esclarecendo o maior temor de todos: não, Skopós não tem “duas vidas” por possuir dois robôs. Quando um deles é destruído enquanto a operadora está controlando, o seu link é cortado e o jogador é tido como fora de batalha. Além disso, Talos e Colossus podem sofrer dano como qualquer operador com dois de blindagem, além de hackeado pela operadora Brava, desabilitado pelos PEM e outros counters como Ash, Zofia, etc.

Por não serem de carne e osso, as carapaças também não desfrutam de benefícios como cura do Doc ou Thunder Bird.

Rainbow Six Siege Operação Twin Shells Skopós

Skopós não conta com só suas Carapaças Pantheon V10 como novidade: um novo rifle de assalto, PCX-33. O loadout da grega traz apenas uma opção de rifle, uma pistola e granada de impacto ou alarme de proximidade como opções.

E sim: os dois robôs usam a mesma arma e têm a mesma quantidade de gadgets como os demais defensores.

Rainbow Six Siege Operação Twin Shells nova arma Skopós

O conceito de estratégia, da grega…

“Mas se as carapaças são destrutíveis, desabilitáveis, não são duas vidas, dá para fazer o quê?”

Estratégia, amigo. Estratégia!

A carapaça ativa consegue se movimentar pelo mapa como qualquer operador. Enquanto isso, há como posicionar o robô que não está sendo usado para funcionar como um escudo/cover para você mesmo ou outro defensor, além de uma câmera: outros jogadores conseguem acessar e usar como ferramenta de observação.

Além disso, posicionar a carapaça inativa para flanquear o ataque também é uma opção interessante.

O que torna Skopós balanceada é o tempo em que leva para trocar de uma carapaça para outra e o barulho que isso faz, para que o atacante também tenha chances de contra ataque.

Dupla dinâmica

Talos e Colossus trouxeram bastante estratégia nos games que desfrutamos, tanto para o ataque quanto para a defesa.

Ao escolher Skopós, defensores tentam se adequar para que a estratégia dos robôs funcionem, usando operadores como MUTE, Jager, Wamai para evitar que a carapaça inativa fosse destruída facilmente. No ataque, Ash, Zofia, Brava, IQ, Tatcher e Dakkaebi vão bem para tentar neutralizar a efetividade das carapaças.

Siege, como nunca, tem exigido que ataque e defesa seja cada vez mais estratégico e trabalho em conjunto, o que pode frustrar jogadores mais casuais em partidas sem squad fechado onde tenham mais “rushadores” de ambos lados. Se você quer começar ou voltar a jogar R6, procure amigos para conseguir desfrutar do melhor que o jogo oferece.

Operação Twin Shells

Além da nova defensora grega e toda novidade que ela traz ao Siege, ainda tem mais novidades quentinhas na Operação Twin Shells.

Boost de velocidade do drone (até três “cargas” com cooldown), para acelerar seu drone e tentar ter mais informação, além de conseguir mantê-lo a salvo acelerando para que defensores não consigam destruí-lo tão facilmente.

Rainbow Six Siege Operação Twin Shells impulso de velocidade de drone

Mudanças nos operadores: Nokk, Solis e Dokkaebi:

  • Dokkaebi não começará o round já conseguindo usar a bomba lógica
  • Nokk não consumirá a barra do HEL se ficar parada
  • Solis agora usará apenas o centro da tela para detecção, os dispositivos detectados não serão mais explicitamente mostrados o que são, a não ser que ela use o scan. Também, os dispositivos de observação do ataque como drones, câmeras hackeadas, receberão um alerta de que Solis está de olho.

Rainbow Six Siege Operação Twin Shells balanceamento

Novo Passe de Batalha e mais

Temporada nova pede um novo Passe de Batalha com novos itens.

Rainbow Six Siege Operação Twin Shells Passe de Batalha

Tem mais?

A Ubi ainda falou sobre o sistema de reputação que sofrerá mudanças para ser mais transparente, o sistema de proteção ao jogador e anti-trapaças como o uso de Mouse e Teclado nos consoles, relatório pós-jogo e mais que você pode conferir em detalhes no painel de revelação.

Fôlego para o Siege?

Talvez, Operação Twin Shells seja o refresco, o fôlego, o atrativo para que jogadores voltem da temporada anterior esperando mais do game. Após tantos anos de altos e baixos, Skopós, Talos e Colossus podem deixar o jogo mais estratégico para aqueles que não se deixarem levar pelo “hate” de ter robôs adicionados ao jogo que vem trazendo esse conceito de gadgets mais tecnológicos. Siege foi construído e trabalha sempre para ser estratégico e tirar o jogador com seus “mains” da zona de conforto e tentar coisas novas.