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FPS de Monster Hunter Wilds no PS5 começa a gerar preocupações nos fãs

Aparentemente, a demo disponível na gamescom entregou como será o desempenho no PS5

por Jean Azevedo
FPS de Monster Hunter Wilds no PS5 começa a gerar preocupações nos fãs

Com uma demo jogável na gamescom 2024, as primeiras impressões de Monster Hunter Wilds começaram a surgir online. A maioria dos jogadores está impressionada, mas há preocupações sobre a taxa de quadros do título. A demonstração no PS5 vem apresentando dificuldades para manter 60 FPS.

Alguns relatos, como apontados pelo Push Square, sugerem que a demo está limitada a 30 FPS. Isso gerou preocupações entre os jogadores, mas é importante lembrar: esta não é a versão final do jogo. 

MH_Canta: A demonstração foi em um PS5, não rodou a 60 fps, mas parecia estável a 30 fps.

Just: 30 quadros… como arruinar meu jogo mais esperado.

A Capcom ainda não comentou sobre como pretende entregar os modos gráficos de Monster Hunter Wilds de forma oficial.

A preocupação em relação aos FPS vem antes de Monster Hunter Wilds

A otimização específica para cada plataforma geralmente ocorre nas fases finais do desenvolvimento. Entretanto, esse não seria o primeiro desafio da Capcom ao lançar um jogo para a geração atual de consoles.

No início de 2024, a Capcom foi criticada por problemas técnicos de Dragon’s Dogma 2, que sofreu com taxas de quadros instáveis no lançamento. A preocupação é que Monster Hunter Wilds enfrente algo semelhante em 2025, especialmente devido aos ambientes grandes e interações complexas entre os monstros.

Por outro lado, ainda é cedo para tirar conclusões definitivas. É essencial esperar por mais evidências antes de condenar o jogo a uma experiência limitada a 30 FPS. O jogo está marcado para sair em 2025, então, esse feedback com certeza será levado em conta.