Os 15 piores jogos de 2024 até aqui, segundo o Metacritic
O fundo do poço tem franquias de peso dando as caras em 2024
Prometeram tudo, entregaram nada? Com base nas notas do Metacritic, trouxemos uma lista com os 15 piores jogos de 2024 lançados até o momento. Assim como nós, você deve ficar espantado com o número de grandes franquias e games promissores que deram as caras nas últimas fileiras das classificações.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Estamos falando de projetos de estúdios de renome como a Ubisoft, sagas pesadíssimas como Star Wars e retornos que não cumpriram o esperado ao chegarem ao PS4 e ao PS5. Confira abaixo:
Os 15 piores jogos de 2024 até aqui
-
SPYxANYA: Operation Memories (63)
Jogando como Anya, aqui você captura memórias em um diário fotográfico. Ao explorar diversos lugares e desfrutar do cotidiano da família Forger, famosa após o anime SPYxFamily explodir em popularidade, você acabará encontrando muitas tarefas repetitivas e uma proposta bem infantil.
-
Alone in the Dark (63)
Revivendo o terror dos anos 90, o jogo nos coloca para investigar mistérios em uma mansão sombria. Enfrentar monstros e descobrir a verdade por trás do desaparecimento do tio de Emily Hartwood não foi o suficiente para justificar esse retorno. Cheio de bugs, o desempenho deixou a desejar.
-
Pac-Man Mega Tunnel Battle: Chomp Champs (60)
Competição online de PAC-MAN com 64 jogadores? Isso mesmo. A proposta é a mesma dos clássicos, porém, a falta de variedade e o grande número de bots nos jogos, isso sem falar da qualidade da conexão, dificultaram o seu sucesso.
-
Suicide Squad: Kill The Justice League (60)
O Esquadrão Suicida pode até ser um grupo de vilões muito querido, porém, colocá-los em um formato de jogo como serviço e tomar decisões canônicas que afetam um dos principais rostos da DC foi um tiro no pé. Ele se tornou um dos piores jogos de 2024 de cara.
-
Skull and Bones (59)
Talvez Skull and Bones tenha passado muito tempo no forninho e a Ubisoft perdeu o timing para entregar o que queria perto do sucesso da temática de pirataria de Assassin’s Creed IV: Black Flag. Navegar pelos mares e repetir sempre as mesmas tarefas foi uma âncora para as notas. Isso sem falar nos bugs.
-
Neptunia Game Maker R (58)
A ideia desse jogo é controlar uma empresa de jogos e expandir-se para se tornar um império no mundo de Gameindustri. Apesar de ter demonstrado muitas melhorias em relação aos últimos lançamentos da franquia, o combate e o desempenho no PS5 não convenceram.
-
Star Wars: Battlefront Classic Collection (58)
Reviver batalhas icônicas da saga Star Wars, incluindo a ascensão da Legião 501 de Darth Vader, é a proposta perfeita para conquistar os fãs da saga, concorda? Acredita que conseguiram errar? A coletânea veio com uma performance duvidosa e isso gerou muitas críticas, colocando ele como um dos piores jogos de 2024.
-
Open Roads (58)
Com Tess e Opal, mãe e filha, fortalecendo seus laços em uma viagem, a narrativa deveria ser o ponto principal e de maior engajamento. Contudo, os conflitos familiares e diálogos deixaram a desejar, fazendo com que a trama principal não se desenvolvesse como muitos esperavam. Nota baixa no boletim.
-
Foamstars (57)
Uma batalha de festa online 4v4 usando espuma para criar terreno com o selo da Square Enix. Foamstars foi lançamento day one do PS Plus Essential, mas nem assim conseguiu se destacar. Microtransações com preço elevado suprimiram a diversão no gameplay e a classificação acabou despencando no Metacritic.
-
Sker Ritual (55)
Enfrentar hordas de inimigos em um survival shooter pode até ser legal no começo, porém, Sker Ritual não teve conteúdo o suficiente para fugir da repetição, assim como outros títulos nesta lista. A busca por partidas e a qualidade da conexão também o prejudicaram, fazendo-o aparecer como um dos piores jogos de 2024.
-
Silent Hill: The Short Message (53)
Apesar de ser gratuito e um jogo mais curto para os fãs de Silent Hill, The Short Message não caiu nas graças do povo. As críticas foram pesadíssimas em relação aos temas controversos envolvendo saúde mental e pela falta de puzzles interessantes.
-
Teenage Mutant Ninja Turtles Arcade: Wrath of the Mutants (53)
Lutar ao lado das Tartarugas Ninja em um beat ‘em up inspirado na série de 2012 seria motivo para muita nostalgia, mas, na verdade, gerou muitas reclamações. Apesar da fórmula de sucesso, o jogo não trouxe inovações e o gameplay e a apresentação deixaram a desejar.
-
South Park: Snow Day! (52)
Cartman, Stan, Kyle e Kenny se juntam em batalhas caóticas para salvar o mundo e aproveitar um dia sem escola. A neve que aparece no jogo parece ter esfriado os ânimos dos jogadores. Com mecânicas elogiadas nas análises, o que deixou a desejar foi a experiência geral de combate.
-
The First Descendant (52)
Um looter shooter que atraiu muitos jogadores em suas primeiras semanas e que segue recebendo novos conteúdos. The First Descendant não teve um lançamento dos sonhos no PS5 e acabou sofrendo com problemas sérios de desempenho. Isso sem falar no matchmaking e erros de conexão.
-
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash (44)
Um dos animes de grande sucesso é o nosso primeiro (ou seria último?) colocado na lista de piores jogos de 2024. As opiniões dizem que a falta de modos e a execução da adaptação deixaram a desejar. Nem o Itadori compraria briga para defender esse projeto aqui, pelo jeito.
Faltou algum game na lista dos piores jogos de 2024 para você? Sugira um abaixo!