Desenvolvedores explicam detalhes de Resident Evil 7; confira
Resident Evil 7 chegará em janeiro de 2017 com a promessa de resgatar muitos aspectos de survival horror, até então longínquos da série. Para tanto, os desenvolvedores implementaram uma polêmica visão em primeira pessoa, deixaram os locais mais escuros, criando um ambiente de suspense bastante digno.
Em entrevista a revista Famitsu, os desenvolvedores pontuaram mais alguns detalhes importantes do título. Os fãs do terror certamente vão apreciar:
- Inimigos: Será fundamental observar o comportamento dos inimigos, principalmente para evitar confrontos desnecessários.
- Armas: Devem ser utilizadas com cautela, primeiro para não chamar atenção dos inimigos e segundo lugar para conservar munição. Em Resident Evil 7 elas serão bastante escassas.
- Inventário: Outro recurso importante é a gestão de itens. O jogo irá forçar os jogadores a fazerem escolhas importantes. O que deve ser levado e o que deve ser deixado de lado?
- Conheça o ambiente: Uma dica antecipada pelos desenvolvedores é: conhecer o ambiente. Ficar atento às portas e entradas para, se necessário, escapar rapidamente de um perigo.
Conservando muitos elementos das raízes da série, implementando outras ideias de sucesso e captando o feedback dos fãs, a Capcom busca alcançar um novo patamar com a série.
Para mostrar um pouco das suas ideias, a empresa japonesa fez uma mini-série de pequenos vídeos com revelações do jogo. Confira:
Aqueles que tem interesse no game poderão testá-lo através de uma terceira versão demonstrativa que está planejada para dezembro.
A versão final do jogo contará com suporte ao PlayStation VR e chegará ao PlayStation 4 em 24 de janeiro de 2017.