Notícias

Square Enix provoca fãs com possível remake de Final Fantasy XIII

Nos consoles da Sony, décima terceira história canônica da franquia está travada no PS3

por André Custodio
Square Enix provoca fãs com possível remake de Final Fantasy XIII

A Square Enix chamou muito a atenção da comunidade ao provocar o retorno de Final Fantasy XIII. Após fazer uma postagem despretensiosa, os comentários escalaram rapidamente e fizeram a editora “se meter” de forma bastante clara.

Na última terça-feira (13), a publisher questionou internautas sobre seu momento favorito da franquia e mais controverso. Em poucos instantes, um usuário respondeu e afirmou que o décimo terceiro título da franquia precisa de uma remasterização.

Rapidamente, a Square Enix respondeu ao comentário com uma provocação: seria melhor um remake ou um remaster? E sua mensagem viralizou, com diversos outros fãs pedindo o retorno da dramática história de Lightning.

Primeiro tweet — Antes de qualquer Final Fantasy ter um remake, Final Fantasy XIII precisa de um remaster.

Segundo tweet — Alguma razão para uma remasterização em vez de um remake?

Rumores mais fortes indicam que o próximo projeto da empresa é o remake de Final Fantasy IX. Enquanto isso, designs já trabalham nas fases iniciais da parte final de Final Fantasy VII Remake, considerando migrar para a Unreal Engine 5.

Relembre Final Fantasy XIII

Sob reviews mistas, Final Fantasy XIII foi criticado pelo seu design linear e pela narrativa um pouco mais cadenciada, que exigiu três games completos para ser concluída. Porém, a comunidade elogiou bastante os visuais e o sistema de combate baseado em Paradigma.

Sua história segue Lightning, ex-soldada do Guardian Corps e protetora de Cocoon. Após o destino reuni-la com cinco pessoas improváveis, a equipe embarca em uma série de provações para impedir que uma conspiração transforme o futuro da humanidade.

Final Fantasy XIII
Fonte: Square Enix

O primeiro jogo chegou em 2009, enquanto as duas sequências ficaram disponíveis, respectivamente, em 2011 e em 2014. Sua história é tratada como parte do cânone da franquia.

Você gostaria de ver o retorno de Final Fantasy XIII? Comente!