Sony cria equipe para desenvolver novo jogo para PS5
Redução no quadro de funcionários da empresa manterá algumas pessoas na PlayStation Studios
O grande corte de funcionários anunciado nesta quarta-feira (31) pela Bungie pegou muitas pessoas de surpresa. E como se isso não bastasse, outra novidade apareceu nas “letras pequenas” da declaração — um estúdio de jogos será fundado pela PlayStation.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
De acordo com o CEO da desenvolvedora de Destiny 2, Pete Parsons, os 220 funcionários dispensados não terão seus contratos encerrados com a Sony. Deles, 155 serão reposicionados para outras funções na fabricante, enquanto 75 continuarão nos games.
Essa minoria será direcionada para um novo estúdio da Sony, que se juntará a first-parties como Sucker Punch Productions e Naughty Dog. A empresa trabalhará em um “novo universo de fantasia científica” para PS5, que vem avançando de forma “promissora”.
Estamos trabalhando com a liderança da PlayStation Studios para desenvolver um de nossos projetos de incubação — um jogo de ação ambientado em um novo universo de fantasia científica.
Ainda não está claro o nome do estúdio por trás do projeto ou o conceito. Dessa forma, resta aguardar mais detalhes.
Bungie demite 220 funcionários; entenda
Parsons esclareceu que a redução no quadro de colaboradores de 1.300 para 850 foi uma decisão estratégica. Aparentemente, a Bungie deu passos largos e excedeu as “margens de segurança financeira”. Clique aqui para saber mais.