Notícias

Alguns devs de Fortnite estão boicotando o próprio jogo por conta de Elon Musk; Entenda

Enquanto devs atacam novo conteúdo do game, jogadores estimulam caça em massa aos pilotos do veículo

por André Custodio
Alguns devs de Fortnite estão boicotando o próprio jogo por conta de Elon Musk; Entenda

O anúncio recente da chegada do Cybertruck ao Fortnite vem desagradando muita gente. Devs da Epic Games e jogadores se reuniram nas redes sociais para estimular um boicote ao veículo por estar relacionado ao nome de Elon Musk.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Instantes depois da revelação do carro, uma demonstração de desaprovação pública ocorreu em especial no X, rede comprada pelo próprio Musk. Segundo Kyle Wynn, produtor de Festival, o bilionário é um “pedaço de m****” e sem veículo “parece bobo”.

Enquanto isso, outro dev da Epic Games, que acabou bloqueando seu perfil após se pronunciar, disse que as opiniões são “somente” suas. Ele completou a mensagem sugerindo que todos devem “destruir à vista” caso encontrem o Cybertruck de Elon Musk.

Fãs de Fortnite levaram a sério a declaração e prometeram uma caça exaustiva a todos os jogadores que estiverem pilotando o veículo. Muitos informaram que pararão suas atividades in-game para focar inteiramente na destruição do modelo Tesla.

A postagem sobre o game no X também não foi bem recebida. Apesar da grande quantidade de curtidas e impressões, os comentários são negativos e criticam tanto o novo conteúdo quanto seu criador original.

Fortnite
Fonte: Reprodução

O Cybertruck estará disponível gratuitamente no battle royale e em Rocket Racing.

Carro de Fortnite também chegará ao Rocket League

Uma reportagem do Eurogamer também revelou que o Cybertruck estará disponível como um conteúdo de Rocket League. Para usar o carro nas arenas de batalha, será preciso desbloqueá-lo através de uma série de tarefas no título da Epic e vinculá-lo em seguida.

O que você achou dessa polêmica? Era para tanto ou foi exagerada? Comente!