Notícias

Após polêmicas com Assassin’s Creed Shadows, Ubi se desculpa com japoneses

Comunidade do Japão teve uma resposta dos criadores do próximo título

por Jean Azevedo
Após polêmicas com Assassin’s Creed Shadows, Ubi se desculpa com japoneses

Assassin’s Creed Shadows se tornou um tema polêmico desde seu anúncio. Muita gente ficou insatisfeita com algumas decisões da Ubisoft, incluindo japoneses, que reclamaram de uma falta de autenticidade e conhecimento da sua cultura em alguns aspectos do jogo. E, agora, os desenvolvedores finalmente se pronunciaram sobre o tema.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

As críticas abrangeram tanto a origem dos protagonistas quanto o uso de bandeiras importantíssimas para a história do país de maneira errada e sem consentimento. Anteriormente, um abaixo assinado com milhares de assinaturas também chamou atenção da Ubi, então, o jeito era se manifestar, e isso foi feito da seguinte forma:

Desde o anúncio de Assassin’s Creed Shadows, recebemos muitas reações positivas, mas também algumas críticas, incluindo a de vocês, os nossos jogadores japoneses. Partilhamos a paixão de vocês pela história e respeitamos profundamente o cuidado pela integridade cultural e histórica do seu rico legado.

A carta/comunicado também fala diretamente sobre Yasuke e menciona o seguinte: “Sua vida única e misteriosa o tornou um candidato ideal para contar uma história de Assassin’s Creed com o cenário do Japão Feudal como pano de fundo.”Continuando, eles mencionam ter tido um certo cuidado com Naoe, igualmente importante para o gameplay.

A Ubisoft também promove uma maneira de blindar os conselheiros e demais envolvidos no projeto de alguma forma, dizendo que esses colaboradores não têm influência em todas as decisões e não deveriam receber críticas por parte da comunidade.

Reforçando, a empresa complementou que usa toda essa história para causar curiosidade nos jogadores, não para reconstruir os fatos da cultura japonesa da maneira como tudo vem sendo entendido pelos críticos. Dessa forma, espere uma narrativa fictícia, mas com toques culturais japoneses.

Assassin’s Creed Shadows terá “relações mais desenvolvidas”

A Ubisoft tem trabalhado para entregar “relações mais desenvolvidas” em Assassin’s Creed Shadows, deixando Yasuke e Naoe interagir bastante com os NPCs dentro do mundo aberto do título. Entenda melhor como isso será feito neste link!