Criador de Elden Ring gostaria de fazer um JRPG tático
Um gameplay mais estratégico e sons voltado para ação
Hidetaka Miyazaki, o criador de Elden Ring e outros games da FromSoftware, revelou que gostaria de produzir um jogo de JRPG mais tático. Em entrevista ao site Rolling Stone, o diretor expressou seu desejo por um projeto diferente, mas ele defende a criação de algo completamente original e não envolvendo as propriedades que pertecem ao estúdio.
Penso que não existe a possibilidade de eu fazer um novo King’s Field ou Otogi ou Enchanted Armas [IPs da FromSoftware]. Muitos desses jogos estão conectados diretamente aos diretores que inventaram esse estilo de jogo.
Para quem não sabe, King’s Field foi lançado em 1994 somente no Japão e os títulos seguintes mantiveram não tiveram grande repercussão. O mesmo pode ser dito de Optou: Myth of Demons e Enchanted Armas que foram criado por Kazuhiro Hamatani em 2002 e 2006, respectivamente.
Os games citados seguem um estilo mais estratégico e menos voltado para ação. Embora as criações de Miyazaki tenham uma certa cadência, o diretor parece sonhar com algo mais pensado.
Criador de Elden Ring aproveita para falar sobre dificuldade do RPG
Miyazaki acredita que não é possível reduzir a dificuldade de Elden Ring porque “quebraria o jogo”, em suas palavras. O diretor aponta que a sensação de recompensa e superação é um dos pontos principais da experiência, por isso que não seria possível ter um modo de dificuldade para o game. Saiba mais detalhes!