Notícias

Assassin’s Creed Shadows terá “nova abordagem” para a era moderna da história

Charles Benoit, diretor do jogo, conversou com o MeuPlayStation sobre abordagem deste lado da história

por Thiago Barros
Assassin's Creed Shadows terá

Quem conhece Assassin’s Creed sabe: a franquia tem toda uma narrativa por trás dos diferentes países e períodos históricos de cada título. Envolvendo uma trama política por trás da Abstergo, empresa responsável pelo Animus, máquina de realidade virtual que permite essas “viagens no tempo”, e até a mitologia nórdica, o enredo é longo e complexo.

E para onde será que ele vai caminhar em Shadows, próximo jogo da saga? Basim Ibn Ishaq vai voltar? E aquela suposta cena deletada que vazou?

+ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O MeuPlayStation teve a oportunidade de conversar com Charles Benoit, diretor do novo capítulo da fascinante jornada dos Assassinos, durante o Summer Game Fest, e ele fez uma revelação interessante sobre o tema. Apesar de não revelar muito, o desenvolvedor prometeu uma espécie de “novo começo” para esta parte da aventura.

“Não posso falar muito sobre isso, mas o que posso dizer é que ,em Assassin’s Creed Shadows, vamos trazer um olhar diferenciado para tudo relacionado a essa parte. Será nosso primeiro jogo com esse novo approach e vai evoluindo ao longo dos anos”, disse.

+ História, preço e mais! Saiba tudo sobre Assassin’s Creed Shadows

Normalmente, não temos muitas informações sobre estes aspectos nos trailers e nos detalhes divulgados pela Ubisoft sobre os Assassin’s Creed, então o que podemos fazer agora, claro, é esperar. Afinal, Assassin’s Creed Shadow sai em 15 de novembro, somente para os consoles da nova geração.

Diretor vê Shadows se tornando seu jogo favorito

Depois de estrear na série em Black Flag, um dos mais aclamados títulos de Assassin’s Creed, e de ter trabalhado na reimaginação da saga com elementos de RPG, Benoit, que tem Odyssey como seu jogo favorito até hoje, acha que Shadows pode ocupar esse espaço no futuro.

“É incrível trabalhar com essa franquia. Como jogador e como desenvolvedor há muito tempo, quando joguei o primeiro Assassin’s Creed, já tive essa vontade de trabalhar na série, e desde Black Flag estou trabalhando. É perfeito para mim. A nova direção, com elementos de RPG, é incrível. O meu favorito é Odyssey. Eu trabalhei nele e gostei muito, mas agora com Shadow, acho que talvez possa ser ele, porque também sou um grande fã do Japão”, completou.