[Jogamos] LEGO Horizon Adventures é um cooperativo muito divertido para todos
Prévias

[Jogamos] LEGO Horizon Adventures é um cooperativo muito divertido para todos

Um cooperativo muito divertido e feito para todos os jogadores

por Daniel dos Reis

Los Angeles – Para todos. Foi o que enfatizou o desenvolvedor de LEGO Horizon Adventures ao testarmos o game durante o Summer Game Fest. Aloy está de volta e dessa vez em blocos, numa espécie de releitura da série em formato LEGO, ideal para se jogar cooperativamente.

Na jogatina, assumimos o controle da ruivinha por cenários todos feitos em blocos de LEGO, numa aparência que lembra os jogos da TT Games, estúdio tradicional por fazer jogos da franquia de bloquinhos. Apesar disso, são propostas ligeiramente diferentes, uma vez que LEGO Horizon Adventures é desenvolvido pela Guerrilla Games e pelo Studio Gobo.

Tudo, obviamente, lembra Horizon. A aparição de personagens conhecidos, os cenários muito bem adaptados para um formato mais isométrico, as máquinas, equipamentos da Eloy como o arco, foco… Está tudo ali… em blocos.

A história também é a mesma de Zero Dawn, com um tom bem mais divertido e caricato, típico das representações de LEGO em jogos e filmes, com o retorno das vozes originais dos atores. É interessante notar a versatilidade de todos, já que rolam muitas piadas e diversão, então a interpretação muda bastante.

Pelos cenários, vamos utilizando o arco para abater as máquinas, usando barris de pólvora, nos escondendo na relva, coletando itens que podem aumentar nossos pontos, power ups, itens novos, melhores armas, ou blocos para montarmos um portal que nos permite deslizar pela tirolesa e avançar no mapa.

1

É Horizon, mas em LEGO, em uma adaptação, aparentemente, muito bem feita e com possibilidades de personalização variadas, desde os personagens, até o acampamento, com muitos itens da franquia de bloquinho e de Horizon. Só não espere encontrar personalização de outros jogos de LEGO. Nada de Harry Potter, Batman ou Star Wars por aqui.

E quando partimos para o cooperativo, as coisas ficam muito mais divertidas. Nos testes, o desenvolvedor assumiu o controle de Aloy, enquanto ficamos com Varl. É necessária uma boa dose de colaboração para derrotar todos os inimigos, avançar no mapa e sobreviver. É ação praticamente o tempo todo.

Só não espere um desafio muito grande. LEGO Horizon Adventures é um jogo bem mais acessível, sem aquela tensão em enfrentar um Thunderjaw. É algo bem mais descontraído, para você vivenciar com seus amigos, filhos, sobrinhos, etc. Afinal, estamos falando de um jogo que carrega o nome LEGO.

Talvez isso explique o lançamento para Nintendo Switch, que tem um público muito cativo de jogos do tipo. E, em conversa com o dev, ele nos contou que o jogo está muito bem adaptado para os Joycons.

Horizon Adventures é para todos. Para os fãs da franquia, para quem gosta de LEGO, para os mais novos, para quem nunca jogou: o foco aqui é na diversão descompromissada e cooperativa, local ou online. Ficamos aguardando a versão final com boas expectativas.

O lançamento será em algum momento deste fim de ano para PlayStation 5, PC e Nintendo Switch.