Game Porting Toolkit 2 da Apple acelerará port de jogos para iOS e Mac
Jogos melhor otimizados e lançados com mais frequência nos dispositivos Apple
Entre as diversas novidades da WWDC 2024, a Apple não esqueceu dos seus usuários gamers. A empresa anunciou o Game Porting Toolkit 2, um kit de ferramentas atualizados que promete facilitar o desenvolvimento e acelerar o lançamento de jogos para seus dispositivos iOS e Mac.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Tudo isso vai acontecer por conta do AVX2, um conjunto de instruções que melhora os pontos de flutuação das CPUs para otimizar o desempenho de jogos, tornando-os adequadamente jogáveis. Inclusive, esses games já compatíveis com os novíssimos chips M4, possibilitando um catálogo maior de títulos disponíveis em plataformas Apple.
No mesmo evento, a empresa garantiu que diversos desenvolvedores já receberam o Game Porting Toolkit 2. Daqui, eles poderão testar e otimizar seus jogos antes de levá-los às plataformas da empresa. Daqui, jogos lançados para Windows poderão ser portados com maior facilidade e fidelidade de desempenho gráfico visto no sistema da Microsoft.
Como exemplo já dessa movimentação na indústria, a Capcom anunciou recentemente o lançamento de Resident Evil 7 para dispositivos iOS e Mac. Da mesma forma, a Ubisoft também fez a sua jogada e comunicou o lançamento de Assassin’s Creed Mirage para as mesmas plataformas.
AVX2 do Game Porting Toolkit 2 pode não funcionar em chips antigos
Ainda não é oficial, mas é possível que o conjunto de instruções AVX2 do Game Porting Toolkit 2 não seja compatível com máquinas com chips / processadores mais antigos, como o M1, M2 e o M3. A informação é de Vadim Yuryev, usuário da rede X. Segundo ele, os chips M4 são os únicos com arquitetura ARMv9. Portanto, também são os únicos a permitirem a portabilidade de jogos mais modernos aos dispositivos mais atuais da Apple.
A empresa da maçã mordida deve esclarecer esses pontos em breve.