Tecnologia

Phil Spencer indica possível portátil do Xbox em entrevista

Spencer fala sobre suas preferências para um portátil do Xbox, mas sem revelar planos concretos

por João Gabriel Nogueira
Phil Spencer indica possível portátil do Xbox em entrevista

A Microsoft realizou uma apresentação no último domingo (09) para mostrar alguns dos próximos games que chegarão ao Xbox. Ao contrário do que alguns rumores indicavam, não foi mencionado no evento um novo portátil da empresa, mas Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, indicou a possibilidade do produto existir em entrevista.

O executivo comentou que gostaria de ver um portátil do Xbox em uma entrevista pós-evento para o IGN. Ele toma cuidado em não revelar nenhum plano mais concreto sobre o produto, mas comenta abertamente sobre como gostaria que fosse esse console portátil.

O nosso futuro em hardware é muito bacana e o trabalho que o time está fazendo em diferentes formatos e diferentes maneiras de jogar é algo que me deixa incrivelmente empolgado. Hoje foi sobre jogos. Nós mostramos um novo Xbox Series X todo digital. Nós teremos o momento de vir falar mais da plataforma. Mas eu acho que nós deveríamos ter um portátil também.

Spencer foi perguntado se esse portátil poderia funcionar apenas rodando jogos pela nuvem ou transmitindo do console de mesa – como faz o PlayStation Portal. O chefe do Xbox disse que não, declarando que considera “muito importante” que o videogame em questão possa rodar jogos localmente.

Alguns jogos do Xbox já podem ser jogados no Portal

É curioso notar que, enquanto Phil Spencer gostaria de um videogame portátil da Microsoft, é possível jogar alguns títulos do Xbox em um console do tipo através do PlayStation Portal. Isso inclui títulos já lançados no PS5 como Sea of Thieves e outros que foram confirmados, como o novo Doom.

E essa lista vai continuar a crescer, segundo confirmação do próprio Spencer. Na mesma entrevista que falou da possibilidade de um portátil, o executivo reiterou que mais jogos do Xbox serão multiplataforma. Clique aqui para ler mais.