Definido! Season 2 de The Last of Us terá sete episódios
Craig Mazin e Neil Druckmann também projetam o futuro da série, que pode ter quatro temporadas
Os showrunners de The Last of Us, Craig Mazin e Neil Druckmann, trouxeram novidades sobre a segunda temporada da série. O ciclo que adaptará os eventos de Part II terá sete episódios — ligeiramente menor em comparação com a estreia.
Em uma extensa entrevista ao Deadline, eles reforçaram que essa decisão vai contra uma estratégia revelada no início deste ano. Na época, os produtores executivos acreditavam serem capazes de resumir o resto da história nos sete capítulos restantes.
Porém, de acordo com um novo bate-papo, as coisas não ocorrerão mais dessa forma. Apesar de ser mais curta, a segunda temporada de The Last of Us permitirá a chegada de um terceiro ciclo “significativamente maior”, assim como de uma quarta leva de episódios.
O material da história que obtivemos de Part II é muito mais do que o material da história do primeiro jogo, então parte do que tivemos que fazer desde o início foi descobrir como contar essa história ao longo das temporadas.
Quando você faz isso, você procura pontos de ruptura naturais e, conforme definimos, nesta temporada, o ponto de ruptura nacional parecia ter acontecido depois de sete episódios.
Mas uma coisa é absolutamente certa: não vejo como poderíamos contar a história que permanece após a conclusão da segunda temporada em mais uma temporada.
Destino de personagens em The Last of Us pode mudar
Outro detalhe comentado por Mazin e Druckmann fica por conta das histórias adaptadas. Segundo eles, The Last of Us focará “nos dois jogos”, mas analisará “cada peça individualmente para ter certeza de que tem seu próprio arco”.
Às vezes isso significa que fazemos as coisas exatamente como o jogo, às vezes fazemos de forma diferente. Acho que seria justo dizer que, já que estamos dedicando nosso tempo para nos aprofundar na história e expandir certas áreas, é claro que algumas coisas serão expandidas, mas quais personagens e como iremos? Vou manter esse segredo.
Praticamente, temos um bom conceito de como isso funcionará. Mas acho que o que acontece naturalmente quando você realmente começa a se concentrar em uma temporada e onde esse ponto de interrupção natural deve ocorrer, quem sabe? É uma boa teoria, depois de colocada em prática, quem sabe?”
Os showrunners de The Last of Us continuarão a “fazer as coisas à nossa maneira”.
A segunda temporada da premiada adaptação da HBO estreia em 2025.