Linha de notebooks Swift da Acer serão atualizados com CPUs Ryzan AI série 300
Mais poder de processamento para executar recursos IA
A Computex 2024 tem apresentados muitos dispositivos com componentes para IA. Embarcando nesse trem, a Acer informou que sua linha de notebooks Swift será atualizada com processadores Ryzen AI da série 300, da AMD, para passarem a “oferecer velocidade e desempenho ultra-eficientes”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Tudo vai acontecer no terceiro trimestre deste ano, a partir de julho. Segundo a empresa, além dos modelos atuais, os notebook Swift receberão novos modelos com componentes atualizados com os processadores AMD Ryzen AI 300, com até 12 núcleos e 24 threads para “desempenhos superiores em ultrafinos”.
O diferencial que essa série de novos processadores promete entregar é que ela conta com a arquitetura AMD XDNA 2, que é a arquitetura NPU de última geração que alimenta o Ryzen AI com até 45+ TOPs de desempenho de processamento de IA. Isso irá garantir a execução de recursos de IA localmente, incluindo aplicativos e IA generativa.
Notebooks Swift: finos, leves e dedicados para IA
Recentemente, a Acer anunciou o Swift 14 IA, integrante dos notebooks Swift que irão receber upgrades de componentes voltados a IA, como os processadores Ryzen AI. A linha conta com mais de 10 dispositivos atualmente. Em breve, a fabricante irá anunciar os modelos exatos entre eles irão receber melhorias de hardware – e possivelmente quais recursos específicos poderão executar com ajuda da inteligência artificial.