Tecnologia

Linha de notebooks Swift da Acer serão atualizados com CPUs Ryzan AI série 300

Mais poder de processamento para executar recursos IA

por Andrei Longen
Linha de notebooks Swift da Acer serão atualizados com CPUs Ryzan AI série 300

A Computex 2024 tem apresentados muitos dispositivos com componentes para IA. Embarcando nesse trem, a Acer informou que sua linha de notebooks Swift será atualizada com processadores Ryzen AI da série 300, da AMD, para passarem a “oferecer velocidade e desempenho ultra-eficientes”.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Tudo vai acontecer no terceiro trimestre deste ano, a partir de julho. Segundo a empresa, além dos modelos atuais, os notebook Swift receberão novos modelos com componentes atualizados com os processadores AMD Ryzen AI 300, com até 12 núcleos e 24 threads para “desempenhos superiores em ultrafinos”.

O diferencial que essa série de novos processadores promete entregar é que ela conta com a arquitetura AMD XDNA 2, que é a arquitetura NPU de última geração que alimenta o Ryzen AI com até 45+ TOPs de desempenho de processamento de IA. Isso irá garantir a execução de recursos de IA localmente, incluindo aplicativos e IA generativa.

Notebooks Swift: finos, leves e dedicados para IA

Recentemente, a Acer anunciou o Swift 14 IA, integrante dos notebooks Swift que irão receber upgrades de componentes voltados a IA, como os processadores Ryzen AI. A linha conta com mais de 10 dispositivos atualmente. Em breve, a fabricante irá anunciar os modelos exatos entre eles irão receber melhorias de hardware – e possivelmente quais recursos específicos poderão executar com ajuda da inteligência artificial.