Notícias

Criador de Ori acredita que estúdios AAA deveriam se concentrar mais “na diversão dos jogos”

Thomas Mahler aponta que é necessário se focar no que importa: a diversão

por Raphael Batista
Criador de Ori acredita que estúdios AAA deveriam se concentrar mais

São tempos complicados na indústria de games, mas o diretor Thomas Mahler, criador de Ori e No Rest for Wicked, acredita que os estúdios AAA podem impedir o colapso do mercado desde que percebam os erros que estão cometendo há anos. Para ele, a situação atual é uma oportunidade de correção de rota e melhorias urgentes.

Ao invés de se focar na diversão, muitas editoras e estúdios perseguiram gráficos e apresentações AAA, perseguiram muitas coisas das quais os jogadores não querem saber e como essas coisas custam imenso dinheiro para produzir, talvez introduziram mecânicas para espremer mais e mais dinheiro dos jogadores até chegarmos ao ponto crítico.

Para Mahler, as desenvolvedoras precisam se concentrar na diversão e entretenimento. “Para que fazemos jogos? O foco sempre está na diversão!”, concluiu o diretor em declarações feitas no seu perfil da rede social X.

Por mais que a visão geral seja desfavorável, o dev parece ter um otimismo sobre os próximos passos da indústria. Ele acredita em uma reviravolta positiva que surpreenderá a todos os jogadores e produtores.

O que está acontecendo com a indústria de games?

Em fevereiro, as previsões sobre a indústria de games não eram nada otimistas. Um analista apontou que o objetivo de 2024 era “sobreviver”. Saiba mais!