Sony explica a sua estratégia de lançamentos no PS5 e PC
Jogos como serviço chegarão simultaneamente ao PS5 e PC; games single-player serão lançados primeiro no console para depois irem aos computadores
Durante uma reunião de negócios, a Sony revelou a sua estratégia de lançamentos de jogos no PS5 e PC. De acordo com o futuro CEO do setor de estúdios da PlayStation, Hermen Hulst, a empresa japonesa vê com diferentes olhos as chegadas de games como serviço e de single-players.
Em uma sessão de perguntas e respostas, Hulst afirmou (via Tom Warren) que os jogos live service chegarão simultaneamente ao PS5 e no PC. No entanto, os títulos single-player focados em narrativa são projetados para atrair os jogadores de PC a desfrutarem das sequências em um console.
Hulst e Hideaki Nishino, futuro CEO do setor de plataformas da PlayStation, ainda abordaram outros temas estratégicos da Sony. Os principais tópicos (via Shinobi602) foram os seguintes:
- A PlayStation vê os lançamentos para PC como oportunidades de crescimento;
- Ampliação do alcance e lucro das franquias por meio da capacidade de entrega multiplataforma;
- Terceirizar mais desenvolvimento para compensar/mitigar custos crescentes;
- Adota uma abordagem mais cautelosa para crescer no mobile. A Sony vem trabalhando com empresas como a NCSoft para expandir ainda mais nesse setor.
PS5 é a geração de consoles mais lucrativa na história da Sony
Na mesma reunião, a Sony trouxe informações reveladoras sobre o PS5. Segundo a empresa japonesa, a atual geração é, proporcionalmente falando, a mais lucrativa da história do PlayStation. Leia mais aqui!