Tecnologia

Já disponível! AMD FSR 3 estreia nos consoles com update em Immortals of Aveum

Desempenho aprimorado, melhorias gerais e mais conteúdos

por Andrei Longen
Já disponível! AMD FSR 3 estreia nos consoles com update em Immortals of Aveum

Agora é oficial: a tecnologia de geração de quadros FSR 3, da AMD, já pode ser testada nos consoles. Immortals of Aveum para PS5 e Xbox Series recebeu uma atualização e se tornou o primeiro título a estrear a funcionalidade nestas plataformas, antes disponibilizada apenas na versão para PC.

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A chegada do FSR 3 aos consoles vem embarcada junto com uma atualização do jogo para PC. Os recursos adicionados são:

  • HDR em todas as plataformas
  • Geração de frames FSR 3 da AMD e suporte ao VRR em todas as plataformas
  • Melhorias de estabilidade e execução da tecnologia no PC
  • Novos objetivos de gameplay no endgame de Immortals of Aveum
  • Adicionado o New Game+
  • Novo modo de dificuldade Grand Magnus
  • Correções gerais na execução do DLSS (NVIDIA)
  • Melhorias nas configurações de controle pelo mouse, como a sensibilidade
  • Ajustes no brilho de cores e adicionado um controlador de Correção de Gama
  • Várias correções de bugs, melhorias de desempenho e aprimoramentos do jogo

Como funciona o AMD FSR 3 no jogo?

O FSR 3 (FidelityFX Super Resolution) da AMD usa tecnologias de ponta de upscaling aberto e geração de frames dinâmicos para aumentar suas taxas de quadros em jogos compatíveis. A ideia é que esses jogos ganhem em desempenho sem precisar diminuir a resolução das imagens, oferecendo uma experiência de jogo mais fluida e visualmente atraente.

Já tem até testes da tecnologia com o jogo. Confira abaixo um vídeo do canal GamingTech, no YouTube. O vídeo está em inglês. O usuário mostra que o jogo passa dos 100 FPS usando VRR. Ele faz uma bateria de testes em outras configurações como, por exemplo, usando medidas como 120 Hz.

Confira o blog da AMD (em inglês) para saber mais sobre a tecnologia.