Tecnologia

Prime Video também passará a exibir anúncios em vídeos pausados

Potencializar a monetização e a interação das marcas com clientes

por Andrei Longen
Prime Video também passará a exibir anúncios em vídeos pausados

Prepare-se para ser impactado por ainda mais anúncios no Prime Video, a plataforma de distribuição de vídeos por streaming da Amazon. A gigante tem planos de monetizar ainda mais seus produtos e, ao que tudo indica, passará a mostrar publicidade online enquanto o usuário estiver com seus vídeos pausados.

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Dessa forma, o Prime Video irá seguir os mesmos passos do aplicativo do YouTube em smart TVs. Atualmente, os vídeos pausados pelos usuários na plataforma começam a transmitir anúncios de tempos em tempos. E isso, segundo os usuários já impactados, pode causar distrações e incômodos dependendo do conteúdos assistido no momento.

Vale lembrar que não faz muito tempo que a maioria dos serviços de assinatura, como Netflix, Max, Disney+ e Prime Video, aumentaram seus preços nos planos de assinatura. E, entre eles, os planos mais básicos, de menor valor, costumam vir já com anúncios integrados, transmitidos em diferentes intervalos de tempo, de acordo com cada nível de assinatura.

Publicidade no Prime Video pode afetar X-Ray

Com a chegada dos anúncios em vídeos pausados no Amazon Prime, não se sabe exatamente como a função X-Ray será afetada. Esta é aquela tela que mostra o nome do elenco, suas fotos e outras informações sobre o conteúdo assistido enquanto o usuário pausa a transmissão no serviço.

É possível que um precise sair para dar espaço momentâneo ao outro. Ou, talvez, pode ser que a Amazon implemente um sistema de carrossel na própria tela pausada, permitindo aos usuários escolher produtos mostrados nos anúncios. Ou, ainda, ter uma versão do X-Ray sem a intromissão de propagandas nos planos de maior valor.

O novo recurso de anúncios no Prime Video ainda não foi anunciado oficialmente. O que se sabe até o momento é que a Amazon quer permitir que marcas interajam com seus clientes de uma forma mais assertiva enquanto usam o streaming em vídeo. Aqui poderiam ser atividades de trivia ou agilizar compras de produtos em geral com poucos cliques.