Mais poder: Nintendo Switch 2 rodaria jogos acima dos 60 FPS
Mais poder de desempenho gráfico e quadros por segundo
Chegamos a uma nova leva de rumores sobre o Switch 2, a próxima geração do console da Nintendo. Desta vez, o videogame seria capaz de rodar jogos acima dos 60 quadros por segundo. E, junto a isso, ele até mesmo seria capaz de entregar um modo de qualidade gráfica a 40 FPS e em 120 Hz.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A especulação surgiu com o dataminer OatmealDome. Na ocasião, ele começou a explorar a versão mais recente da NintendoWare Bezel Engine, que alimenta o recém-lançado jogo de exploração subaquática Endless Ocean Luminous.
Entre os códigos da programação da engine, ele encontrou menções de suporte a até 240 FPS para o novo jogo. Algo bastante incomum, já que o modelo atual do Switch conta com suporte a até 60 FPS, apenas.
[NintendoWare Bezel Engine]
The latest version of the engine appears to support higher frame rates like 240fps? (The Switch can only output 60 fps.)
This only applies to games that enable the variable frame rate mode.
Not sure if the older engine versions also support this. pic.twitter.com/5kzm8aM8wx
— OatmealDome (@OatmealDome) May 2, 2024
É claro que a descoberta não garante os 240 FPS nos jogos Switch 2. E nem que os jogos atuais do Switch rodados na nova versão da engine gráfica citada tenham compatibilidade com esse desempenho. Ainda assim, é interessante especular a possibilidade.
Ainda assim, esse tipo de indício casa com outros acerca do poder de desempenho e gráfico do Switch 2. Isso porque já existem rumores de que o aparelho seja compatível com a tecnologia DLSS, proprietária da NVIDIA. Assim, ele deve ter recursos de aprimoramentos de resolução e de desempenho para a sua biblioteca de jogos.
Switch 2 pode ter 4K e retrocompatibilidade completa
Além destas especulações acima, outros rumores recentes informam que o Switch 2 poderá rodar games na resolução 4K (só não se sabe se escalonado ou nativamente). Além disso, espera-se que o aparelho seja compatível com a geração atual Nintendo Switch. Ou seja, retrocompatibilidade completa, tanto para os cartuchos atuais quanto para os games digitais.
Fora isso, estima-se que o Switch 2 seja lançado apenas em 2025.