Notícias

Miyazaki se diz “muito feliz” pelo sucesso dos jogos soulslike

Criador do gênero, Miyazaki acredita que títulos deste tipo podem ajudá-lo a melhorar suas próximas obras

por Thiago Barros
Miyazaki se diz

Dizem por aí que “a imitação é a forma mais sincera de elogio”. E poucos criadores de jogos foram tão “imitados” nos últimos anos quanto Hidetaka Miyazaki. Criou-se, inclusive, um gênero de games baseado nos seus títulos, os soulslike. E, segundo ele, isso não é um problema. Pelo contrário.

Em entrevista ao Gōuhuǒ yíngdì (traduzida por @swordandflower na rede social X), Miyazaki revelou joga muitos títulos do estilo, quando questionado sobre sua posição em relação a outros jogos no gênero que ele ajudou a estabelecer.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Para mim, pessoalmente, jogo bastante esse tipo de jogo, como jogador. Há muitos jogos assim, então isso me deixa muito feliz. Além disso, como desenvolvedor, posso aprender muito com eles. E é uma ótima oportunidade. Inicialmente, quando desenvolvemos Demon Souls, estávamos apenas seguindo a tendência da época e fazendo o que os jogadores queriam. Nós, desenvolvedores, devemos aprender e explorar juntos, já que todos compartilhamos o mesmo objetivo de proporcionar uma experiência melhor para os jogadores”, disse.

Só no ano passado, por exemplo, tivemos Lies of P e Lords of the Fallen sendo bastante elogiados nesta pegada.

Miyazaki confirma que Elden Ring terá só um DLC

Recentemente, em outra entrevista, Miyazaki destacou que Shadow of the Erdtree será o “primeiro e último DLC” para Elden Ring. Entretanto, mesmo sem conteúdos adicionais após a expansão, uma sequência para o RPG não está descartada. Leia mais aqui.