Diretor de Tekken 8 admite risco ao apostar apenas na nova geração de consoles
Vendas do game estão "competitivas" mesmo com sua ausência no PS4 e no Xbox One
Após alguns meses desde o lançamento de Tekken 8, o diretor do game, Katsuhiro Harada, comentou sobre a decisão de levá-lo apenas à nova geração de consoles. Segundo ele, houve um “grande risco” ao não portar o título para o PS4 e Xbox One.
Em postagem no X, Harada afirmou que foi difícil tomar uma decisão sozinho. Isso porque as plataformas compatíveis impactariam diretamente o número de vendas e poderiam evitar que o game fizesse frente a outros concorrentes do gênero.
Porém, de acordo com o diretor, felizmente Tekken 8 se saiu bem, sendo “competitivo” com “títulos do mesmo gênero que foram lançados em mais plataformas”. Possivelmente ele estaria fazendo referência ao Mortal Kombat 1, que também apareceu no Nintendo Switch.
In fact, there was a strong opinion from the business side that not releasing for PS4 and X1 platforms was a big risk in terms of reduced sales, and I was a bit scared to make the decision myself…But as a result, we have been competitive with titles in the same genre that have… https://t.co/oWXs3wMnFo
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) May 1, 2024
Na verdade, havia uma forte opinião do lado comercial de que não lançar para as plataformas PS4 e X1 era um grande risco em termos de redução de vendas, e eu estava com um pouco de medo de tomar a decisão sozinho…
Mas, como resultado, temos sido competitivos com títulos do mesmo gênero que foram lançados em mais plataformas do que nós, mas apenas em consoles de próxima geração.
Tekken 8 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Temporada 1 de Tekken 8 tem retorno de Lidia
A estreia da primeira temporada de Tekken 8 marca o retorno de Lidia ao elenco de lutadores. Além da personagem, diversas novidades de equilíbrio e de melhorias chegaram ao game. Clique aqui para saber mais.