Notícias

Trailer destaca chegada de Akuma a Street Fighter 6 em 22 de maio

Você irá dominar o poder do Satsui no Hado ou sucumbir ao demônio interior?

por Thiago Barros
Trailer destaca chegada de Akuma a Street Fighter 6 em 22 de maio

A hora está chegando. Um dos mais icônicos personagens da franquia vai ser liberado em Street Fighter 6. Sim, ele mesmo: Akuma.

Além de Akuma se juntar à luta, Street Fighter 6 também receberá um grande patch de balanceamento apresentando ajustes para todos os personagens do elenco. Aqueles que possuem a Edição Deluxe, Ultimate Edition ou o Passe de Personagens do Ano 1 receberão o novo lutador assim que ele estiver disponível, em 22 de maio.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A Capcom divulgou um trailer de jogabilidade repleto de movimentos absurdos do lutador, que termina com a revelação da sua data de chegada. “Akuma liberará sua fúria contra os inimigos dignos o suficiente para enfrentá-lo em 22 de maio. Você irá dominar o poder do Satsui no Hado ou sucumbir ao demônio interior?”, indaga a Capcom, na descrição do vídeo.

Confira o trailer abaixo:

No Japão, Akuma é conhecido como Gouki, que se traduz literalmente como “grande demônio”. Ele é uma figura do mal no folclore japonês. Por isso, a citação ao “demônio interior”.

Street Fighter 6 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Akuma, o amado chefe secreto de Street Fighter

Akuma ganhou destaque como personagem jogável na série Street Fighter Alpha, mas sua lenda vem mesmo da época em que ainda era um chefe secreto.

Se na lenda ele se relaciona com o mal, e na própria lore do jogo também, para boa parte dos fãs ele é quase um ídolo. Especialmente por essa questão de ele ser um boss alternativo a Bison em  Super Street Fighter II Turbo, lançado em 1994. Para enfrentá-lo, porém, não era nada fácil: não usar continue, não perder um round, dar First Attack em todas as lutas e por aí vai.

Sua tatuagem nas costas, que significa “Paraíso”, e seu jeitão meio bad boy, para ser um contraponto aos mocinhos Ryu e Ken, marcaram sua presença nos variados jogos depois nos quais ele, finalmente, foi liberado como personagem jogável.