Tecnologia

Update next-gen de Fallout 4 no PC tem problemas com placas NVIDIA RTX

Uma nova rodada de problemas com a versão melhorada de Fallout 4

por Andrei Longen
Update next-gen de Fallout 4 no PC tem problemas com placas NVIDIA RTX

A estreia do upgrade gratuito de Fallout 4 no PS5 veio acompanhado de alguns problemas de autorização de acesso. No PC a situação é semelhante, mas alguns jogadores na Steam estão mais com problemas de conseguir rodar o jogo usando mods ou com as placas de vídeo da série RTX, da NVIDIA. E isso acontece quando alguns efeitos ou alguma configuração específica é ativada.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Parte do problema aparece na função “Detritos de Armas“, exclusiva do PC. Ela foi adicionada no jogo no patch 1.3, trazendo melhorias na forma como os ambientes reagem à destruição por armas. Só que tem um porém: o patch foi lançado em fevereiro de 2016, época da série GTX, as antecessoras da RTX.

O detalhe é que o jogo funciona normalmente e executar a função corretamente com as GTX. Mas não com as RTX. Nem com o modelo RTX 4090, o mais poderoso da atualidade. Inclusive, a própria função “Detritos de Armas” tem vindo desativada por padrão na Steam com as placas RTX, assim que a atualização next-gen é instalada no jogo.

As melhorias da versão next-gen de Fallout 4

A atualização de nova geração de Fallout 4 pega tudo o que o título da geração passada e incrementa melhorias no visual no desempenho geral. Agora, estão disponíveis as opções gráficas nas categorias Qualidade, que prioriza a resolução 4K, e a Desempenho, que foca tudo nos 60 FPS. Há também conteúdos adicionais na história, com a missão Echoes of the Past.