Stellar Blade tem pequeno atraso nos comandos, mas é intencional
Esquiva e bloqueio de ataques são impactados pelo input lag
A Shift Up parece ter se preocupado com cada detalhe de Stellar Blade, principalmente quando o assunto é gameplay. Em entrevista à 4Gamer, Kim Hyung-Tae, diretor do game, confessou ter adicionado um pequeno atraso na execução de comandos como bloqueio e esquiva.
A decisão foi motivada por questão de design envolvendo a fluidez do combate. Kim entende que o estilo de animação não ficaria tão certeiro caso o parry, por exemplo, fosse ativado instantaneamente após o botão ser ativado pelo jogador. Entenda melhor com a fala dele:
Em Stellar Blade, há um atraso de cerca de 0,5 segundos entre o momento em que você pressiona o botão e o momento em que a habilidade é visível na tela. É um atraso de tempo que não pode ser reduzido ainda mais. Fizemos com que o movimento do personagem não fosse acionado imediatamente ao pressionar o botão, pois sentimos que isso não se encaixaria no estilo de animação do jogo. Assim, fizemos com que a própria habilidade fosse ativada no momento em que você pressiona o botão, mas a animação do movimento ocorre em seguida.
Stellar Blade estreia nesta sexta (26) no PS5. Como está a animação para se aventurar com Eve?
Guarda-roupa cheio! Todos os trajes de Eve em Stellar Blade
Eve é a protagonista de Stellar Blade e seu design tem chamado atenção dos jogadores ao redor do mundo. Para deixá-la ainda mais estilosa, a Shift Up elaborou muitas skins diferenciadas. Saiba mais aqui!