Notícias

Diretor de Marvel’s Blade vê grande potencial em jogos multiplayer

Dinga Bakaba elogia sistema de Baldur’s Gate 3 e Deathloop para provar seu ponto

por Jean Azevedo
Diretor de Marvel’s Blade vê grande potencial em jogos multiplayer

Dinga Bakaba, o diretor de Marvel’s Blade, próximo single-player da Arkane, vê um futuro interessante nas propostas multiplayer da indústria. Pegando grandes sucessos como exemplo, ele entende que há como evoluir o gênero de forma híbrida.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Para o produtor, uma receita de sucesso seria parecida com a que é usada em Baldur’s Gate 3, o jogo do ano de 2023. A história tem elementos convidativos o suficiente para manter o jogador interessado no desenrolar da trama e nada disso é prejudicado caso seja aproveitado de forma cooperativa.

Vale ressaltar que Bakaba cuidou de um exclusivo temporário de PS5, Deathloop. No título, os jogadores controlavam personagens que atuavam de lados opostos de uma trama, onde as sessões multijogador online funcionam como se fossem parte da própria história. 

Caso os jogos consigam mesclar essa imersão com a proposta multiplayer, o diretor de Marvel’s Blade vê um futuro otimista.

Após uma entrevista de Warren Spector defendendo essas melhorias voltadas para uma experiência mais completa, Bakaba, em suas redes sociais, adicionou sua opinião sobre como a indústria poderia tratar essas propostas:

Não é meu nindo, mas depois de experimentar o multiplayer em “DEATHLOOP”, sinto que há de fato algum potencial lá. Não chamaria isso de um passo evolutivo, mais como uma hibridação viável. A chave está em tornar os sistemas multiplayer diégéticos o suficiente para criar uma narrativa/mundo compartilhado e crível.

Nindo é uma expressão voltada para explicar o jeito que a pessoa pensa, e obviamente, não significa que a Arkane vá apostar ferozmente em títulos desse tipo em um futuro próximo.

Você concorda com Bakaba? O game de Blade feito pela Arkane ainda não está confirmado para PS5, contudo, como mencionado acima, ele não será uma proposta multiplayer.

Marvel’s Blade: exclusividade depende da Bethesda, diz Disney

A Disney não quer saber de responder aos jogadores sobre algumas questões de Marvel’s Blade. De acordo com a companhia, a exclusividade do título está nas mãos da Bethesda, ou seja, o estúdio decide as plataformas. Saiba mais aqui!