Conteúdos em vídeo alcançam 99,63% dos brasileiros, aponta pesquisa
Quase a totalidade das residências do país consomem vídeos; TV (aberta e paga) continua soberana
Os brasileiros são extremamente adeptos a conteúdos em vídeo, seja em plataformas de distribuição, streaming ou em canais de televisão. De acordo com dados publicados pela pesquisa Inside Video, da Kantar Ibope Media, o formato de vídeo alcançou 99,63% da população brasileira em 2023. Isso é quase a totalidade de todas as residências do país.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A descoberta de números tão altos veio através da análise transversal de dados, que capta o uso multiplataforma nos mais variados tipos de tela. Nesse contexto, a TV linear (aberta e paga) continua soberana no consumo domiciliar de vídeos, com 74,3% de participação. O alcance do meio é de 99.2% da população, que gasta um total de 5h14 horas no formato.
Falando agora em vídeos online, a penetração do formato, segundo a Inside Video, é de 25,7% entre os usuários do Brasil no mesmo ano. Em termos de hábito de consumo, o tempo gasto médio foi de 2h23 nas plataformas de transmissão. E as maiores audiências destes mesmos vídeos se concentra à noite, entre 20h e 22h.
Conteúdos adicionais considerando este contexto.
Outros dados da pesquisa Inside Video
A alta das demandas e das vendas de smartphones no Brasil também tem se refletido nos hábitos de consumo de vídeo nesses dispositivos. Nesse sentido, a pesquisa Inside Video revelou que 10,6% dos usuários de smartphones assistem a vídeos exclusivamente nessas plataformas móveis.
Além disso, os smartphones ainda são muito usados para atividades secundárias enquanto as pessoas realizam outras tarefas simultaneamente. Por exemplo, 33% dos usuários adora comentar nas redes sociais e fomentar discussões sobre o que estão assistindo enquanto assistem televisão.