Notícias

Conheça a biblioteca subterrânea, área cortada de Bloodborne

Modder revela que cenário descartado pela FromSoftware teria relação direta com a escola liderada por Micolash

por André Custodio
Conheça a biblioteca subterrânea, área cortada de Bloodborne

Mesmo após quase dez anos desde seu lançamento, Bloodborne segue revelando segredos surpreendentes. Nesta semana, um vídeo mostrou diversos conteúdos cortados da edição final do jogo, que inclui uma biblioteca subterrânea diretamente relacionada ao arco de Byrgenwerth.

O trecho foi gravado pelo renomado modder Lance McDonald e mostra como o vasto cenário foi para por trás da física do game. Em um primeiro momento, a área seria acessada após o Caçador chegar na Capela de Oedon e pouco antes do confronto contra Vigário Amelia.

Conteúdo descartado de Bloodborne se transformou em área menor

Segundo o vídeo, a região envolveria documentos encontrados na mesa da entrada da capela e na tumba de Oedon, onde o Homem do Saco aparece pela primeira vez. Em seguida, é preciso contornar todo o mapa e abrir uma série de atalhos.

A biblioteca fica localizada em um canto impossível de encontrar na versão final de Bloodborne. McDonald utilizou uma edição japonesa de testes para mostrar mais detalhes da área, e revelou que inicialmente haveria uma escada levando à região secreta.

No vídeo abaixo, é possível observar que a biblioteca traz traços incompletos, em especial no que diz respeito às texturas. Posteriormente, o cenário subterrâneo se tornou o pequeno escritório situado entre a arena de Gascoine e o hall da Capela de Oedon. Confira:

Bloodborne está disponível para PS4. O título pode ser jogado sem custos por assinantes PS Plus Extra/Deluxe.