Notícias

“Contrato falso” de Peões chama a atenção da comunidade de Dragon’s Dogma 2

Recurso inteligente no RPG impede que os jogadores fiquem inativos

por André Custodio

O sistema de Peões em Dragon’s Dogma 2 segue surpreendendo muita gente. Nesta semana, o recurso voltou a viralizar após os jogadores descobrirem como funcionam os chamados “contratos falsos”.

De acordo com uma postagem no Reddit, esses contratos permitem que os Peões não entrem em estado de inatividade. Caso você os transfira para outros mundos e não haja jogadores reais os recrutando, o próprio sistema do game “simulará” uma espécie de missão oficial.

Essa novidade chamou a atenção da comunidade de Dragon’s Dogma 2. Isso porque a Capcom consegue produzir um “jogador falso” para garantir que os donos originais dos Peões não saiam prejudicados. Para identificar esse tipo de contrato, basta ver se o nome do NPC está cinza na tela de relatório.

Curiosamente, esse recurso não impede que os Peões deem presentes para seus líderes ou concluam as missões às quais foram direcionados. Isso aconteceria independentemente das configurações de privacidade na sessão de jogo.

“Além disso, seu peão principal pode retornar de sua viagem além do abismo, mesmo que não seja alugado por outro jogador. Nessas circunstâncias, apenas o nome do mutuário será exibido, e você não terá acesso às informações deles, como o perfil”, revela o FAQ da Capcom.

dragon's dogma 2
Fonte: Capcom

Dragon’s Dogma 2 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

Dragon’s Dogma 2 ultrapassa 2,5 milhões de cópias vendidas

Nesta semana, foi revelado que Dragon’s Dogma 2 ultrapassou a quantidade de 2,5 milhões de cópias vendidas. O feito foi estabelecido pelo aclamado RPG em apenas dez dias após seu lançamento. Clique aqui para saber mais.