Antes da estreia de Hellblade II, co-fundador da Ninja Theory deixa estúdio
Senua's Saga: Hellblade II agora é liderado por Dan Attwell, Mark Slater-Tunstill e David Garcia.
Tameem Antoniades, co-fundador da Ninja Theory, não faz mais parte do estúdio. Após atuar como líder criativo em Senua’s Saga: Hellblade II e em vários outros games de peso, o diretor deixa seu cargo na empresa, que ocupava desde março de 2000.
O adeus de Antoniades foi inicialmente percebido pelo Polygon, que direcionou uma equipe para Cambridge, Reino Unido, a fim de cobrir uma prévia de Hellblade II. Ao chegar lá, ela viu que não havia qualquer menção ao líder criativo, tanto nos créditos quanto entre os próprios participantes do evento.
A Xbox Game Studios confirmou, posteriormente (via VGC), que houve uma reformulação na liderança da Ninja Theory. Com isso, Dan Attwell, Mark Slater-Tunstill e David Garcia passam a tomar a frente da reta final do desenvolvimento de Senua’s Saga, que estreia em maio para Xbox Series e PC.
Confundador da Ninja Theory esteve envolvido com grandes jogos
Ao longo das últimas duas décadas, Antoniades esteve envolvido diretamente com os principais projetos da Ninja Theory. Além de trabalhar nos estágios iniciais de Hellblade II, ele foi escritor e diretor de Heavenly Sword, Enslaved: Odyssey to the West, DmC: Devil May Cry e Senua’s Sacrifice.
Nina Kristensen e Mike Ball, que fundaram a empresa ao lado de Antoniades — quando ainda se chamava Just Add Monsters —, permanecem no estúdio.