A Ascensão do Ronin tem funcionalidades “poupa tempo”
Ao que tudo indica, o objetivo dos desenvolvedores é otimizar a experiência dos jogadores
A Ascensão do Ronin não é um jogo curto. Longe disso. Porém, ciente de que ele deve consumir bastante tempo de jogatina dos fãs, o game traz algumas funcionalidades interessantes e pode-se dizer até que inovadoras para facilitar as coisas. Desde loot e montaria automáticas até as várias opções de viagem rápida e stamina infinita.
Ao que tudo indica, o objetivo dos desenvolvedores é otimizar a experiência dos jogadores.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Confira os recuros destacados pela observação do GameFile:
- Eliminação automática de loot: Você coleta muitas armas, trajes e itens em Rise of the Ronin, a maioria deles codificados por cores para indicar raridade. Como nos melhores jogos de saque (mas, infelizmente, nem todos), o jogo da Team Ninja automaticamente desmontará (ou venderá) qualquer loot abaixo de um certo nível de raridade (você escolhe o nível).
- Montar automaticamente no cavalo: Muitos, muitos jogos de mundo aberto lhe dão um cavalo que você pode chamar com um assobio. Poucos deles fazem com que seu personagem já pule automaticamente na sela quando o cavalo se aproxima. Este faz.
- Cavalos auto-guiados: Depois de montar seu cavalo, você pode escolher qualquer lugar no mapa do jogo e, com um toque de botão, comandar seu corcel a galopar até lá. O Japão virtual que aparece em A Ascensão do Ronin está cheio de penhascos e vales e muitas oportunidades para desperdiçar tempo correndo na direção errada. Mas o animal sabe para onde ir e vai sozinho.
- Corrida sem fim fora do combate: Medidores de stamina em jogos de vídeo obrigam os jogadores a racionar as ações de seus personagens para que não se esgotem. Isso é um bom sistema durante o combate, mas pode ser irritante ao tentar apenas viajar para algum lugar. O medidor de stamina aqui mantém os jogadores sob controle durante o combate, mas fica infinito quando a luta termina, permitindo que nosso herói do jogo possa correr pelo mapa para sempre.
- Muitas viagens rápidas: Sim, o mapa de Rise of the Ronin está pontilhado com ícones de atividade. Muitos deles são pontos de verificação para os quais você pode viajar a qualquer momento.
- Nunca veja uma cena duas vezes: Se você assistir a uma cutscene e, em seguida, falhar na missão que a segue, você não precisa assistir novamente. Nem mesmo precisa assistir ao começo segurando um botão para pular, como é comum em muitos jogos. A Ascensão do Ronin tem uma configuração que irá automaticamente pular coisa que você já tenha visto antes.
- Modo de foto com avanço de frames: Quase todos os megajogos têm um modo de foto hoje em dia. Você congela o jogo e pode ajustar a câmera para alinhar uma captura de tela perfeita. Porém, certas vezes, você pausa no momento errado. Para corrigir isso, geralmente tem que tentar novamente. Isso não ocorre aqui, porque seu modo de foto permite ao jogador avançar suas animações do cenário congelado quadro a quadro para chegar a um momento melhor para uma captura de tela melhor.
A Ascensão do Ronin será lançado em 22 de março para PS5.
Trailer de A Ascensão do Ronin foca na trama
A Ascensão do Ronin não é somente um jogo de samurai com puro foco no gameplay. Ele tem um rico universo de fundo e motivações políticas fortíssimas para o protagonista mover sua espada. No mais recente trailer , as três principais facções tiveram destaque.
A narrativa é profundamente influenciada pela intensa disputa política entre três facções principais: Sabaku (pró-xogunato), Tobaku (anti-xogunato) e Obei (forças ocidentais). Confira aqui.