Diretor de Final Fantasy Tactics pede apoio da comunidade a Unicorn Overlord
Pedido de Yasumi Matsuno surge após fãs reclamaram da demora para um remake de Final Fantasy Tactics
Yasumi Matsuno, diretor de Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre, foi às redes sociais pedir apoio ao Unicorn Overlord. A solicitação foi uma resposta a uma série de cobranças de fãs, que seguem comentando sobre um novo game da clássica franquia de RPG tático.
Tudo começou quando Matsuno compartilhou uma imagem do título da Vanillaware em seu perfil pessoal. Bastou isso para que internautas fervorosos mudassem de assunto e pedissem à Square Enix um novo FF Tactics. Porém, a postagem do diretor não seria sobre isso.
Ele aproveitou os comentários para prestar apoio ao Unicorn Overlord e sugerir que a comunidade faça o mesmo. “É gentil da sua parte dizer isso, mas primeiro vamos jogar Unicorn Overlord. Rezo para que as vendas desta nova simulação de RPG ultrapassem um milhão de cópias”, escreveu.
https://twitter.com/YasumiMatsuno/status/1766366632723824914?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1766366632723824914%7Ctwgr%5E5b3e35ed8bd272919b3d12a1b434b3ef159da32e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gamesradar.com%2Ffinal-fantasy-tactics-director-encourages-fans-begging-for-a-remake-to-give-unicorn-overlord-their-support-the-market-for-tactical-rpgs-is-small%2F
A mensagem de Matsuno também é um reflexo de sua experiência de décadas no setor de RPGs táticos. Por saber que o gênero tem um mercado bastante nichado, ele preferiu dar suporte ao título em vez de rivalizá-lo, a fim de expandir seu alcance e o interesse público na categoria de games.
Unicorn Overlord está disponível para PS4, PS5, Xbox Series e Nintendo Switch.
Unicorn Overlord tem nível de dificuldade realmente hardcore
Com recursos acessíveis para jogadores casuais, Unicorn Overlord também oferecerá uma experiência punitiva para veteranos no gênero. Após finalizarem a campanha, interessados poderão iniciar uma nova jornada no NG+ na dificuldade Zenoiran Verdadeiro. Clique aqui para saber mais.