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“Rede complexa”: Dragon’s Dogma 2 tem mais de mil personagens únicos

Diretor Hideaki Itsuno falou sobre o ousado sistema de personagens: "cada um com suas histórias"

por Thiago Barros

Dragon’s Dogma 2 tem uma “rede complexa de relacionamentos”. É assim que Hideaki Itsuno, diretor do novo RPG da Capcom, descreve o ousado sistema de NPCs do título. Ele conta com mais de mil personagens únicos, com suas próprias histórias e motivações, além de uma vida “quase real” in-game. Afinal, se eles morrerem por algum motivo, não voltam mais.

Segundo ele, a equipe de desenvolvimento queria que a morte tivesse significado, pois isso torna o mundo do jogo mais vivo:

“O mundo do jogo é uma teia complexa de relações humanas, e as escolhas do jogador têm consequências. Se houver um NPC pelo qual você se preocupa na cidade, você precisará protegê-lo enquanto luta, ou segurá-lo e fugir”, disse Itsuno à Automaton.


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Dragon’s Dogma 2 será lançado no próximo dia 22 de março para PS5, Xbox Series e PC. Você pode adquirir a sua mídia física com o frete grátis e opções de parcelamento sem juros no cartão de crédito através deste link.

Espera por Dragon’s Dogma 2 foi necessária, diz produtor

A poucos dias de seu lançamento, Dragon’s Dogma 2 marca uma espera de 12 anos após a estreia do primeiro game. Mas qual o motivo para a Capcom ter demorado tanto para finalizar o projeto? O produtor Yoshiaki Hirabayashi teve a oportunidade de comentar, em entrevista recente ao GamesRadar.

Segundo Hirabayashi, a longa espera pelo game não se deu “apenas por questões de cronograma”. Ao longo dos últimos anos, a Capcom trabalhou em títulos de grande orçamento, e como a nova sequência de Dragon’s Dogma precisou de muitos recursos, foi necessário equilibrar a atenção da publisher. Leia mais aqui.