Campanha de Dragon’s Dogma 2 só tem um save e dura 37 horas
Diretor Hideaki Itsuno falou sobre os dois assuntos em entrevista ao site Game Informer
Os primeiros previews de Dragon’s Dogma 2 estão sendo publicados e, com isso, algumas informações importantes acerca do RPG da Capcom são divulgadas. Como, por exemplo, a duração da sua campanha, que deve mesmo ficar ali na casa das 40 horas (ou 37, para ser mais exato, de acordo com o HowLongToBeat), e o fato de ele oferecer somente um slot para os jogadores salvarem suas aventuras (via The Gamer).
“De fato, é apenas um arquivo de salvamento. No entanto, o jogo lhe dá mais opções. Lhe dá a opção de carregar do último albergue em que descansou, então nesse sentido, não é um jogo em que você não terá nenhuma maneira possível de voltar. Quanto ao que estava por trás disso, é muito simples: queremos encorajar a exploração, e isso é completamente oposto ao que você obtém quando permite muita liberdade nesse aspecto”, comentou o diretor Hideaki Itsuno, defendendo a polêmica função, que já existia no primeiro título da série.
Segundo Itsuno, a questão da duração do jogo também não deve ser muito diferente do que os jogadores já estão acostumados.
“Para os jogadores que se concentram apenas na campanha, o tempo de jogo em si não deve mudar muito em relação ao primeiro jogo. Para as pessoas que querem fazer tudo, que veem as coisas e pensam, ‘Oh, quero fazer isso, oh, isso parece interessante’, bem, nós dedicamos muito esforço para adicionar o máximo de elementos possível para isso. Há muitas coisas que podem chamar a atenção, fazendo seu tempo de jogo significativamente mais longo”, completou.
Para referência, de acordo com o mesmo HowLongToBeat, serão cerca de 102 horas para cumprir todos os objetivos do game, que chega ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC em 22 de março.
Flexibilidade de GTA V inspirou Dragon’s Dogma 2
Se você olhar rapidamente, Dragon’s Dogma 2 e GTA V não têm meio que nada a ver um com o outro, né? Bom, não é assim que pensa Hideaki Itsuno, diretor do novo RPG da Capcom. Segundo ele, o último título da famosa saga da Rockstar Games serviu como uma excelente inspiração para sua nova obra. Leia mais sobre a entrevista dele ao Games Radar clicando aqui.