Combate em Dragon’s Dogma 2 exigirá planejamento estratégico dos jogadores
Avançado, combate no RPG levará em consideração vários fatores no campo de batalha
Se os jogadores estão esperando combates diretos em Dragon’s Dogma 2, será preciso repensar. O RPG de ação conterá uma porção de elementos estratégicos e raramente deixará os heróis no mesmo “pé de igualdade” dos adversários.
Comentários recentes do diretor Hideaki Itsuno (via GamesRadar) indicam que será preciso ter planejamento estratégico antes de ir com tudo. Os inimigos de escalas maiores não serão meras esponjas de dano e colocarão o Arisen em desvantagem constante.
Algumas dessas batalhas, como a do gigante de Talos, exigirão um pouco mais do que simplesmente atacar e defender. Já outros confrontos em Dragon’s Dogma 2 prometem ser tão diversificados quanto essa luta e levarão em conta uma “variedade de fatores”.
É muito difícil projetar o gameplay para o jogador que luta contra um inimigo enorme e ao mesmo tempo deixá-lo sentir que está em pé de igualdade. Então você precisa ter ideias que vão além do combate um-a-um básico.
Consideramos uma variedade de fatores, como o tipo de comportamento esperado pela aparência de um inimigo, padrões e sinais, o equilíbrio entre quando o jogador será capaz de julgar o moveset e quanto tempo levará para reagir, e quantos tipos diferentes de ações o inimigo tem.
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Capcom detalha gameplay do guerreiro em Dragon’s Dogma 2
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