Sony provavelmente vai continuar fazendo TVs OLED
Foco da empresa em TVs de Mini LED para 2024 levantou rumores inesperados sobre futuro do OLED
A Sony provavelmente vai continuar a oferecer TVs com tecnologia OLED ao longo de 2024 e dos próximos anos, apesar de um foco mais forte em Mini LED para este ano. É isso que explica o canal Digital Trends, depois de certos rumores se aquecerem na internet de que a dona do PlayStation estaria abandonando as telas de LEDs orgânicos.
Segundo Caleb Denison, o anfitrião do canal, o rumor começou por causa de um vídeo de um grande youtuber, conhecido como HDTVTest – um dos maiores no segmento de TVs. O título do conteúdo em questão, com tradução livre, é “Sony planeja abandonar OLED e usar Mini LED para TV topo de linha de 2024”.
Denison explica no trecho acima que os rumores foram alimentados por pessoas que não assistiram ao vídeo do HDTVTest, mas podemos acrescentar que nem o título foi bem interpretado. Lendo tudo, vemos que Sony não está abandonando os OLED e ponto final, mas sim para um modelo específico de TV.
Em outro vídeo (no minuto 13:13), Denison entra em mais detalhes sobre os planos da Sony para 2024, explicando que a empresa já tem um nome forte com telas OLED e que neste ano deve investir em Mini LED para se garantir também neste mercado.
OLED e Mini LED: tecnologias diferentes com qualidades diferentes
O fato da Sony mencionar que sua próxima TV topo de linha vai usar Mini LED não significa que ela será, necessariamente, o melhor produto da companhia para este ano, conforme explicado no vídeo.
Cada tecnologia tem suas vantagens, e a fabricante tem sido premiada em suas soluções com OLED. O Mini LED, no entanto, sai muito na frente quando falamos do poder de brilho, então pode ser uma opção mais atrativa para quem vai usar a TV em espaços muito iluminados. Se quiser saber mais, é só clicar aqui.