Tekken 8 tem dois finais, mas maioria dos jogadores ainda não chegou lá
Katsuhiro Harada, famoso diretor do jogo de luta, falou sobre o tema no X
O modo história não é lá o grande foco de nenhum jogo de luta para a grande maioria dos jogadores, e isso não é novidade para ninguém. Porém, o diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, se mostrou um pouco incomodado pelo fato de a maior parte dos players ainda não ter chegado ao final – ou melhor, aos finais – de The Dark Awakening, a narrativa do título.
Em post na rede social X, Harada-san comentou que “estatísticamente, aparentemente a maioria dos jogadores não chegou ao final do modo história” e frisou que tem opiniões sobre qual é o melhor e qual é o pior desfecho, mas que vai deixar essa interpretação para cada player. Segundo ele, um dos destinos foi traçado ainda lá em 1990.
“Foi um cenário que descrevi para o fundador da NAMCO, Masaya Nakamura, na década de 1990 (acho que foi em 1996-1997 quando fiz uma apresentação na sala de reuniões). O presidente me perguntou na época quantos capítulos mais seriam necessários para isso, e eu respondi que mais três filmes, e dentro de 10 anos. Bom, todos nós sabemos o resultado agora… 2024!”, comentou.
Statistically, apparently most players have not reached the other fateful ending of #TEKKEN8 Story mode: The Dark Awakening.
(I don't have a concept of which is Good and which is Bad, but these are for the players to interpret for themselves).It (other ending) was this scenario…
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) January 31, 2024
Atingindo ótimos números de vendas e recebendo ótimas avaliações de imprensa e público, Tekken 8 já está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Tekken 8: vale a pena?
Se 2023 foi um ano triunfal para os “fighting games” com a chegada de Street Fighter 6 e Mortal Kombat 1, 2024 não só começa com o pé direito, mas com os dois pés na porta. Tekken 8 é o novo lançamento da Bandai Namco – e forte candidato para ser um dos principais jogos da categoria por muitos anos.
O game é uma porrada de qualidade, trazendo robustos modos single-player, um rollback netcode digno de elogios, gráficos empolgantes para a nova geração e, para fechar com chave de ouro (ou de braço, ou de perna), um gameplay viciante — incluindo uma mecânica inédita e personagens carismáticos. Leia o review completo clicando aqui.