AMD Ryzen 7 8700G alcança 132 FPS em Fortnite sem placa de vídeo
Nova APU Ryzen 8700G conta com gráficos integrados que podem rodar até jogos modernos de maneira satisfatória
A AMD lançou nesta semana sua nova série Ryzen 8000G de APUs, o que significa que sites e canais especializados estão começando a divulgar seus testes de performance com os novos processadores de GPU integrada. E já temos alguns resultados surpreendentes, como Fortnite rodando a 132fps num Ryzen 7 8700G.
O Ryzen 8700G é o modelo mais “parrudo” da nova série de APUs. Além da unidade de processamento computacional, ele conta com uma GPU integrada com 12 núcleos RDNA 3 – um incremento considerável em comparação à geração passada.
Esse hardware é suficiente para rodar jogos mais fracos com tranquilidade. A placa também segurou Counter-Strike 2 a 119fps, por exemplo. Os números se referem aos jogos rodando em FullHD com configurações no baixo, mas são contagens elevadas de frames. Daria para melhorar um pouco as texturas e ainda ter algo próximo dos 60fps.
O novo processador também se saiu bem em jogos mais modernos e exigentes. Outro teste de destaque foi Baldur’s Gate 3, que se segurou em 49fps, também em 1080p no mínimo. Outros testes mantiveram uma média de 40fps para o Ryzen 7 8700G.
Ryzen 7 8700G oferece portabilidade e performance
É evidente que um processador com gráficos integrados não é a melhor opção para quem busca o máximo da performance, mas pode ser uma boa solução para quem usa um notebook ou PC para trabalhar e joga casualmente de vez em quando.
O Ryzen 7 8700G dispensa o uso de uma placa de vídeo, o que permite a montagem de sistemas bem compactos com baixo TDP – o processador pede apenas 65W. A solução não sai barata, no entanto. O preço sugerido da APU topo de linha da série Ryzen 8000G é de US$ 329.
Para ler mais notícias sobre AMD é só clicar aqui.