Mais uma: Eidos Montreal confirma demissão de 97 funcionários
Neste janeiro trágico que não parece acabar nunca, a companhia anunciou a decisão nesta segunda
O que começou como um rumor do cancelamento do novo Deus Ex no início desta segunda-feira (29) se tornou um comunicado oficial à tarde.
É verdade: a Eidos Montreal é mais uma empresa de games que vai passar por uma reformulação com corte de custos em 2024. Neste janeiro trágico que não parece acabar nunca, a companhia anunciou a demissão de 97 de funcionários.
“O contexto econômico global, os desafios de nossa indústria e a grande reestruturação anunciada pela Embracer impactaram nosso estúdio. Uma difícil decisão foi tomada de dispensar 97 pessoas das equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte”, diz comunicado oficial da companhia.
— Eidos-Montréal (@EidosMontreal) January 29, 2024
Desde que o Embracer Group anunciou seu “programa de reestruturação”, Crystal Dynamics, Fishlabs, New World Interactive e Lost Boys Interactive já tiveram que demitir pessoas, assim como 3D Realms e Slipgate Ironworks. Free Radical Design e Volition foram fechados permanentemente.
Houve, inclusive, alguns rumores sobre uma possível venda da Gearbox Entertainment, porém nada oficial por enquanto.
Novo Deus EX nem chegou a ser anunciado pela Eidos Montreal
O novo Deus EX, que agora está cancelado, não chegou a ser anunciado pela Eidos Montreal, e talvez por isso a empresa nem tenha citado ele em sua nota. A tendência, porém, era de que ele entrasse em produção total ainda em 2024 – depois de dois anos de desenvolvimento.
Agora, o provável novo rumo de quem segue na Eidos Montreal é de construir uma nova IP, dos criadores de Marvel’s Guardians of the Galaxy. Entenda um pouco mais sobre o caso clicando aqui.