Após atualização, jogadores de PS5 querem mais bloqueios em cheats
Após bloqueio do Cronus Zen em atualização do PS5, jogadores pedem para Sony fazer o mesmo com o programa Xim
Os jogadores de PS5 obtiveram uma vitória contra dispositivos não oficiais capazes de entregar vantagens no gameplay com a última atualização do console. Considerados até como cheats pela comunidade de FPS, outros programas além do Cronus Zen entraram na mira dos fãs, que pedem uma atitude semelhante da Sony.
Se o Cronus Zen é famoso por entregar atalhos de gameplay em diversos títulos FPS, a outra ferramenta que entrou na mira dos jogadores foi a Xim. Segundo relatos dos internautas, essa vem sendo mais utilizada com mais frequência em títulos como Rainbow Six Siege e Overwatch 2, por exemplo.
“Quero que eles façam algo contra o Xim também, essa doença está em jogos de FPS igual ao R6”, disse o jogador “Kintraills1993”, no Reddit. Outra reclamação, de “emubily” cita também o Apex Legends, da Respawn: “O mesmo para o Apex. Acho que isso acontece em todos os rankings altos de qualquer jogo de tiro”.
Vale ressaltar que, nas notas do patch da atualização, a Sony não menciona nenhum impedimento para o uso desses dispositivos. Pelo jeito, o patch silenciosamente desabilitou tudo e quebrou o esquema dos trapaceiros que usavam o Cronus Zen.
Dona de dispositivo bloqueado no PS5, Cronus se manifesta
Quem usava o dispositivo Cronus Zen para se dar bem em cima dos adversários nas partidas encontrou o dispositivo bloqueado no PS5 após a última atualização. Veja o que a fabricante do sistema auxiliar disse sobre o assunto clicando aqui!