Notícias

Spectre: novo shooter quer assumir protagonismo no competitivo

Jogo é feito por devs com passagens por Riot, Blizzard, Naughty Dog, Epic, Respawn, Ubisoft e Raven

por Thiago Barros
Spectre: novo shooter quer assumir protagonismo no competitivo

Spectre pode ser o próximo shooter de sucesso no mercado. O site Insider Gaming teve acesso a informações e conteúdo das versões de testes do game, e publicou certos dados interessantes sobre o projeto, que é capitaneado por desenvolvedores com passagens por Riot, Blizzard, Naughty Dog, Epic, Respawn, Ubisoft e Raven.

Nate Mitchell, co-fundador da Oculus, foi quem montou o time e montou uma companhia, batizada de Mountaintop Studios, que recebeu um investimento de US$ 30 milhões em 2021 para iniciar seus desenvolvimentos. Alguns meses atrás, o cadastro para playtesters foi aberto, e desde então, parece que as coisas vêm evoluindo.

O Insider Gaming revelou que Spectre é um jogo de tiro competitivo 3v3, mas com uma diferença fundamental: um recurso chamado “Dualidade”- que permite ao jogador, ao mesmo tempo, controlar dois corpos. O segundo seria um espectro (Spectre), para quem será possível alternar o controle.

“O resultado final cria um game de altíssima habilidade, onde os jogadores precisam aprender os mapas e ângulos de dois personagens ao invés de um, gerando momentos intermináveis”, diz o artigo.

Spectre vai sair para PlayStation?

Spectre está atualmente passando por seu terceiro teste alfa, e o feedback tem sido bastante positivo, segundo as fontes da página. Apesar do ciclo ser bastante semelhante a outros jogos de tiro competitivos baseados em rodadas, como CS:GO e Valorant, o mecanismo de Dualidade faz uma diferença. Por enquanto, ainda não há detalhes sobre a disponibilização do título para consoles nem sobre testes abertos para os jogadores.