Bloodborne: remaster pode ser presente de 10 anos
Rumores sobre tão aguardada versão atualizada do título voltam à tona
Gostando ou não de Bloodborne, você, certamente, já viu muitos pedidos dos fãs do título por um remake do soulslike, lançado em 2015. Pois bem, com a comemoração de dez anos do título se aproximando (em março de 2025), o rumor sobre a Sony, enfim, atender ao clamor da galera voltou à tona.
Um dos pontos que contribuem para esta teoria foi a informação vazada dos documentos da Insomniac que os remakes e remasters feitos pela PlayStation estão dando bastante certo. Junte isso aos números de Bloodborne, que teria vendido 7 milhões de cópias, e parece uma combinação perfeita, né?
No fim do ano passado, inclusive, o jogo viralizou nas redes sociais e causou nova comoção. O movimento da comunidade sugere que a PlayStation Studios estaria dedicando o seu tempo a outras séries de jogos, mesmo com um grande hiato desde o lançamento do soulslike da FromSoftware.
Essas questões incentivaram os fãs a criticarem uma possível indiferença da Sony quanto ao RPG de ação do estúdio de Dark Souls. Como o game foi lançado em 2015 e chegou a ser envolvido com uma série de rumores nos últimos anos, a comunidade foi ao X “cobrar” por um novo game.
Modder brasileiro trabalha em sua própria remasterização de Bloodborne
Enquanto a Sony segue deixando Bloodborne em 2015, fãs não medem esforços para, de alguma forma, reviverem o soulslike. Agora, um modder brasileiro compartilha detalhes de sua criação, que consiste em um projeto remasterizado e ainda em estágios iniciais.
Na última semana, “antyherowow” revelou novidades de seu projeto. Um vídeo de gameplay mostra como ele pretende recriar o RPG da FromSoftware através de adaptações no conceito original.
As imagens mostram que a remasterização de Bloodborne está ficando sombria, com nuvens escuras dominando os céus de Yharnam. Além disso, o game conta com melhorias gerais de polimento e de efeitos de iluminação, apesar de aparentemente não haver impacto na taxa de quadros. Clique aqui para confirmar.